Enquanto a Chuva Caía

| 13 junho 2014 |
Quando uma pessoa tem a vida marcada por uma infinidade de sofrimentos, nem sempre a chuva lhe lembra os maus momentos. Em uma trama onde duas pessoas completamente diferentes, com traumas e segredos em seu passado, que podem colocar em risco a única esperança de felicidade em seu futuro, cada momento é como se fosse o último, porém, a cada passo, a necessidade de saber a verdade é posta à prova.

Marina é uma jovem mulher que tem tudo o que o dinheiro poderia lhe proporcionar, porém, tendo perdido o grande amor de sua vida, o filho que ela esperava e tendo que conviver com um pai que tanto ela amou, mas que agora nem a reconhecia, era um fardo maior do que ela poderia carregar sozinha. Erik era um homem solitário, e essa era a melhor forma de seguir a vida. Em sua profissão, quanto menos pessoas se envolvessem com ele, menos pessoas poderiam ser machucadas. Erik era uma pessoa que existia para fazer justiça, quando a justiça estava de mãos atadas. Se alguém precisasse ser punido, e os meios legais não tinham mais como interferir, ele entrava em ação.

Quando os destinos de Marina e Erik se cruzam, eles jamais imaginariam o quanto suas vidas mudariam. Querer estar um ao lado do outro, muitas vezes é inevitável, mas, com tantos segredos em suas vidas, às vezes, você tem que fingir ser alguém que você não é para manter certos fatos de sua vida enterrados mas, um dia, tudo vem à tona e nem sempre as coisas serão como antes.

Estou muito feliz por ter tido a oportunidade de ler esse livro. Os protagonistas, seus passados, suas angústias e seus desejos para o futuro, são tão bem desenvolvidos que nos capturam a cada página. Em geral, quando temos um livro narrado por mais de um ponto de vista, é possível eleger um favorito, porém, aqui, ambas as estórias, pensamentos, sentimentos e iniciativas são tão enriquecedoras que cada momento e cada narrativa sempre consegue superar a anterior.

“Enquanto a Chuva Caía” é um livro realmente impressionante. O desenrolar dessa narrativa é mais surpreendente do que eu poderia ter imaginado. A história gira entre as vidas de verdade e a fachada que eles criaram em torno do que eles realmente vivem, ao mesmo tempo em que desenvolve o relacionamento de Marina de Erik de uma forma realmente única. A imperfeição da relação que eles constroem é tão palpável e real que enriquece o livro. Sem cenas desnecessárias, sem diálogos melosos que não combinariam, nem com a relação, nem com a personalidade dos personagens, indo sempre direto ao ponto. É muito excitante devorar o livro dessa forma, sem se dar conta de quantas páginas se passaram. Com certeza, mais um grande nome da literatura nacional. Imperdível. 

8 comentários:

  1. O livro "Enquanto a chuiva caia" parece ser surpreendente. Se um dia eu tiver a oportunidade de le-lo, espero poder gostar tanto quanto vc!

    ResponderExcluir
  2. Pensei que seria um livro meloso bem clichê, e que não ia querer ler. Mudei de ideia, fiquei curiosa como o relacionamento da Marina e do Erik vai se desenrolar com tantos segredos do passado. Boa resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não é mesmo meloso e clichê. Posso garantir que vai ser completamente diferente de qualquer coisa que você tenha imaginado. Não deixe de ler :D

      Excluir
  3. É a primeira vez que ouço falar do livro em questão, mas é bem interessante saber que é um livro romântico sem ser vulgar, com cenas quentes que não me sinto muito bem lendo. Já procurei no Skoob e “Enquanto a Chuva Caía” é um livro que entrou pra minha lista de futuras leituras :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente um livro muito bem escrito. Quanto puder, leia com certeza :D

      Excluir
  4. Eu sou muito sortuda rsrsr já li os 4 livros dessa escritora,e quando penso"vai acontecer isso" quando viro a página e mais uma surpresa ,ela é sempre assim, sua escrita é surpreendente ,podem sem medo de errar ler "Enquanto a chuva caia" com certeza vão virar fã rsrs,sua resenha foi muito bem escrita parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o primeiro que eu leio, mas já amei!!! Obrigada pelo seu comentário :D

      Excluir