X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

| 26 maio 2014 |
Não é possível começar a falar desse filme sem dizer que todos os erros foram corrigidos. Para quem é fã da série, porém, se decepcionou com os acontecimentos do terceiro filme, pode ter certeza que sairá do cinema, não apenas com a sensação de que tudo deveria ter acontecido exatamente daquela maneira, mas também, sabendo que esse, com certeza, é o melhor filme da série.

O mundo que nós conhecemos não existe mais. Mutantes estão sendo exterminados pelos terríveis sentinelas, e mesmo humanos, que teoricamente deveriam ser protegidos por essas temíveis criaturas, são vítimas de sua fúria se tiverem algum contato ou alguma relação com alguém com um gene mutante.

Não há mais saída para ninguém, não existe nenhuma maneira para vencer essas terríveis criaturas na época atual. A única solução possível seria voltar no tempo e deter a criação das máquinas que seriam responsáveis pela quase extinção dos mutantes e mudar um futuro sem nenhuma esperança, porém, voltar no tempo é algo que pode destruir a mente de qualquer pessoa, quem dirá voltar muitos anos ou décadas? Portanto, somente alguém que pode regenerar seu cérebro na mesma velocidade em que ele será consumido estará apto para essa tarefa.

Eu jamais poderia imaginar como o roteiro escrito para esse filme seria tão perfeito. A intersecção de passado e futuro, os personagens em determinados momentos e o quanto cada uma se suas ações os afetaria, se casam tão bem durante o filme que você consegue até esquecer todos os fatos já apresentados até aquele momento e se focar apenas no novo futuro em que eles estão dispostos a criar.

É tão importante para um filme, principalmente uma série de sucesso, evoluir, melhorar em todos os aspectos, porém, sempre trazendo algo de seus antecessores para que seus fãs façam conexões e se deleitem nesses momentos. Não vou contar o final do filme, mas, certos personagens, muito importantes em outros filmes, fazem nesse uma aparição muito pequena, que em qualquer outro filme seria inexistente, mas que em “Dias de um Futuro Esquecido” fazem toda a diferença.


Quando se quer mudar um futuro desastroso, fazendo mudanças no passado, tudo irá depender de suas escolhas, e é disso que se trata esse filme. Escolher acreditar, escolher confiar, escolher seguir em frente. Estou muito orgulhosa dessa série, que eu acompanho desde pequena pelas animações, ter retomado o seu brilho original. Fico, portanto, muito ansiosa pelo próximo filme que, pelas cenas pós créditos, terá um vilão de peso.

6 comentários:

  1. que bom saber que vc gostou, e que o proximo filme promete! isso so me deixa mais ansiosa para assisti-lo! tb acompanho x-men e sempre gostei das suas mutaçoes e mutantes! por isso nao vejo a hora de assistir "x-men: dias de um futuro esquecido." *---*

    ResponderExcluir
  2. Não assisti por completo os filmes anteriores, por isso, uma opinião fixa é bem difícil de ter. Porém, saber que minha DIVA Jenn Lawrence é parte do elenco desse filme, faz com que eu queira correr atrás e acompanhar os filmes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, pode assistir porque o seu personagem tem muito destaque nesse filme :D

      Excluir
  3. Eu sou apaixonada pelos filmes da série Ex-men, muita gente não gostou do terceiro filme mas por incrível que pareça eu amei, não teve nenhum filme lançado da série que eu não tenha gostado, claro que a preferidos também. To louca pra assistir Dias de um futuro esquecido, mas acho que minha personagem favorita não vai aparecer nesse filme, que é a Vampira :((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu sou uma das pessoas que não gostou do terceiro.. hehehe, mas tudo o que teve de ruim eles corrigiram nesse filme :D
      E assista que você pode ter uma surpresa!!!

      Excluir