Believe

| 29 maio 2014 |
Believe, série transmitida no Brasil pelo canal a cabo Warner Channel, relata a história de Bo Addams, uma menina que possui dons psíquicos e telecinéticos.

Bo nasceu e foi criada por uma divisão chamada Orquestra, que teoricamente foi criada para ajudar pessoas com dons especiais, mas na verdade pretende utilizar esses poderes de formas abusivas.

Milton Winter trabalhava na Orquestra, porém não concordou com os modos como Bo estava sendo criada e fugiu com ela da instituição. Milton acaba por formar uma equipe para protegê-la.

Com a intenção de proteger Bo, Winter retira da prisão um condenado a morte chamado Willian Tate com a condição de o mesmo se responsabilizar pela segurança da menina, sem alternativas Tate aceita.

Desse modo inicia-se a série com Bo e Tate ajudando um ao outro em busca de conseguirem se livrar dos perseguidores da criança.

É muito interessante a relação de Bo e Tate e como eles combinam. Devido a seus poderes Bo sente uma necessidade irresistível de ajudar as pessoas e Tate acaba por tendo que ajudá-la, mesmo não querendo, pois quando Bo quer algo é impossível tirar esse pensamento de sua cabeça.

Já no primeiro episódio descobrimos o motivo de Winter pedir exatamente a Tate para cuidar de Bo. O mesmo é o pai da menina, mas nem Tate nem Bo sabem disso ainda.

A cada episódio que se passa ficamos cada vez mais curiosos para saber como vai ser feita essa revelação e preciso dizer que é feita de um modo muito interessante.

Believe é uma série muito bonita que relata o desconhecido e como infelizmente existem pessoas que sempre querem tirar vantagem sobre isso. E como muitas vezes isso é levado para o lado do mal.


Particularmente gostei muito dos episódios de Believe que assistir até agora, mas infelizmente a série foi cancelada lá fora, o que significa que provavelmente não haverá um final. O que é uma pena. Mas mesmo assim os episódios que foram feitos são muito bons para se assistir. 

2 comentários:

  1. É a primeira vez que ouço falar da série, e UAU, ela tem um enredo bem profundo, assim como o título: Believe. Imagino como deve ser a vida de Bo, com todos esses "poderes paranormais" vamos assim dizer. Quero muito assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena. Você não consegue parar de assistir :D

      Excluir