Códigos de Defesa

| 24 abril 2014 |
Esse filme é um suspense em que temos um ex -agente do FBI que é designado a monitorar e proteger uma estação de transmissão de dados codificados junto à locutora, uma civil que decifra os dados e os transmite.

O problema começa quando se inicia o turno desse agente e sua locutora, ao chegarem à estação, eles são surpreendidos por atiradores e para se refugiarem entram na estação ás pressas. Lá dentro descobrem que o turno anterior foi invadido por terroristas e a estação e os códigos foram comprometidos.

Para se salvarem, eles acionam a linha de emergência, o telefonista informa que ele será resgatado em 4 horas, mas a locutora deve ser eliminada para preservar os códigos. O agente suspeita de algo e não a mata imediatamente. A partir desse momento são decifrados mais os verdadeiros motivos do porque tudo ter ocorrido e o que deve ser feito para minimizar os danos.

O filme é bom, mas sentimos que poderia ser um pouco mais desenvolvido. Gosto de como duvidamos algumas vezes do protagonista, sem saber o que realmente ele pensa ou como realmente ele vai agir.

Assisti-lo para entretenimento vale a pena, porém não se deve gerar grandes expectativas em relação a esse filme.

5 comentários:

  1. Eu ainda não assisti esse filme e até perdi a vontade, com uma estória desse o filme tinha tudo pra ser muito bom, que decepcionante :(

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar desse filme algumas vezes, mas nunca tive interesse em assisti-lo. Acho que esse gênero que envolve perseguições e pesquisas de FBI estão um pouco 'clichês', e é por isso que prefiro filmes que são adaptações de livros :)

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar desse filme algumas vezes, mas nunca tive interesse em assisti-lo. Acho que esse gênero que envolve perseguições e pesquisas de FBI estão um pouco 'clichês', e é por isso que prefiro filmes que são adaptações de livros :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu gosto de vários filmes, porém, os meus favoritos são sempre adaptações :D

      Excluir