Homecoming - Conto do livro Foretold (Internacional)

| 28 abril 2014 |
Acho que todos os fãs sentem uma tristeza implacável após o fim de qualquer série. Tudo o que nós queremos é um especial ou uma continuação que nos possa levar mais uma vez a vida de personagens que nós tanto amamos e o conto "Homecoming" faz isso com perfeição.

Após ler o último livro da série "Academia de Vampiros" é impossível não imaginar como teria sido a volta de Dimitri para a Rússia, o encontro com sua família, e com a nossa dampira favorita ao seu lado. E, Richelle Mead, presenteou os leitores exatamente com essa história.

Um conto menor do que nós gostaríamos, mas que nos enche de alegria em ver Rose e Dimitri juntos novamente. Nós começamos o conto com o nosso dampiro de sotaque russo visto como poucas vezes, tenso e nervoso a caminho de casa, mas ao vê-lo reencontrar sua família, descobrimos que seu nervosismo era completamente infundado. Ele é recebido de braços abertos por sua família, que, obviamente, organiza uma grande festa pelo seu retorno.

Todos querem conhecer o Strigoi que voltou a ser um dampiro, porém, um alquimista interrompe sua festa com um pedido de ajuda. Um Strigoi conhecido como Blood King (Rei Sangue) estava mantando vários humanos curiosos que iam à sua procura. Segundo a avó de Dimitri, aquele que havia voltado da morte era quem deveria detê-lo. Assim, Dimitri, Rose e Mark (parceiro de laço de Oksana, apresentados da série Academia de Vampiros), partem em busca de mais esse desafio.

Esse é um conto maravilhoso. A relação de Dimitri e Rose está apaixonante. O quanto eles amam e confiam um no outro é mais visível do que nunca.

Desde que Rose esteve na casa de Dimitri na Rússia, creio que todos os fãs queriam ver o próprio Dimitri com sua família e, esse conto, não vai desapontar ninguém. Ele é recebido com todo o carinho que nós sabemos que existe em sua família e, o seu respeito por sua avó, é impressionante. Mesmo que carinhosamente, as implicâncias de Rose com sua avó são barradas por ele.


"Homecoming" é uma leitura obrigatória para todos os fãs de Rose e Dimitri. Reencontrar personagens tão queridos após o fim de uma série, não tem preço.

10 comentários:

  1. Ainda não estou acreditando que eu não sabia disso. Eu amooo VA e já estou morrendo de saudade da Rose e do Dimitri. Quando eu acabei de ler O último sacrífico eu fiquei imaginando como a família dele ia reagir com a volta dele, e agora preciso desse livro pra descobrir. E tem até uma luta com um strigoi...
    Já quero esse livro agora *u*
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos os fãs desejavam algo assim, né?
      E esse conto é maravilhoso, só não é melhor porque é muito curto... heheeh
      Mas, vale muito a pena ler :D

      Excluir
  2. Eu li o conto assim que acabei a saga, AH DIMITRI <3
    Não tem como não se apaixonar por essa série, e amo quando tem contos que ajudam a complementar a história.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Esse conto saiu em um livro chamado "Foretold". Eu comprei em e-book na livraria cultura: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=30609043 :D

      Excluir
  4. Eu demorei temmpoos pra ler esse conto sabe? como na época eu senti q se o lesse as coisas teriam terminado definitivamente rsrssrs mas claro que depois venho Bloodlines e então a vida seguiu e eu consegui ler sem sentir q o conto foi o "final" de VA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só li recentemente... hehehe.. mas vou começar a ler Bloodlines, então, era o momento certo :D

      Excluir
  5. Foi esse o livro que você mencionou como resposta ao meu comentário no outro post, né? E foi lendo essa resenha, que eu posso ter certeza de que Academia de Vampiros tem tudo pra ser minha série favorita (depois de Jogos Vorazes e Divergente, é claro!). Rose e Dimitri parecem etar BEM mais próximos nesse livro, sem falar que os acontecimentos parecem não acabar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro na verdade tem apenas um conto especial sobre os dois, mas é uma série realmente muito legal. Eu me apaixonei a primeira vista :D

      Excluir