Métrica

| 18 março 2014 |
Lake está vivendo o pior momento de sua vida. Seu pai acaba de morrer e sua família não tem como arcar com as despesas de sua atual casa. Ela, sua mãe e seu irmão mais novo tem que abandonar tudo o que eles conhecem para começar uma vida nova, mas, em uma cidade completamente desconhecida, talvez alguém que tenha uma alma também repleta de sofrimentos, mas traduzidos em pura poesia, possa melhorar as rimas desse novo começo.

Logo quando chega a sua nova casa, sem nem ao menos ter retirado do caminhão a sua mudança, Lake e seu irmão conhecem os seus mais novos vizinhos. Will é um homem charmoso, que também tem um irmão mais novo. O encanto entre eles foi à primeira vista. Ele não parecia ser mais do que um ou dois anos mais velho do que ela, portanto, foi um choque para ambos, quando em seu primeiro dia de aula, após eles terem saído e trocado até um intenso beijo, ela descobriu que Will era professor em sua escola. Mas talvez, uma barreira criada pela sociedade, não seja o suficiente para separar um amor tão verdadeiro.

"Métrica" é um romance realmente sensível e encantador. Lake, que acabara de perder o pai, encontra em Will alguém em que ela poderia realmente se apoiar, pois ele também tinha grandes feridas em seu passado. Will perdeu os pais em um acidente de carro, largou a faculdade para cuidar do irmão mais novo e trabalhava para conseguir manter o sustento de ambos. Talvez, a quantidade de sofrimento que eles enfrentaram em suas vidas seja proporcional ao amor que nasceu entre eles. A dor se transformando em amor, algo muito bonito de se ver.

Em momento algum você dúvida do amor que existe entre eles, porém, são muitos os obstáculos que os separam. Eles são separados por estigmas sociais que não aceitariam uma relação entre um professor e uma aluna (por mais que eles tivessem quase a mesma idade) e por barreiras criadas por eles mesmos. O amor verdadeiro não quer trazer sofrimento à pessoa amada e deseja vê-la feliz ao lado de quem for. Por muitas vezes, em muitas ações dos personagens, principalmente de Will, que não deseja sobrecarregar Lake com todas as suas próprias responsabilidades, provam que o amor está acima de qualquer outra coisa.

O livro começa contando as tragédias da vida dos protagonistas, mas não se contenta em já ter criado um passado tão sofrido para ambos. Mais tragédias estão à espera dos leitores, que irão se perguntar se alguém realmente aguentaria tanto sofrimento, ou se o que os salvou, era terem um ao outro.


"Métrica" é um livro impossível de se largar até a última página. Tão delicado e sensível, cheio de amor e compreensão, tudo isso iniciado com tanto sofrimento. Sofrimento esse que estará presente a todo o momento para provar a força de superação que uma alma que encontrou o amor e a poesia pode alcançar. Um belo exemplo de se ler.

7 comentários:

  1. Olá!
    Adorei a resenha!
    Sou louca pra ler esse livro, parece tão bonito (mesmo que um pouco triste)!
    Espero poder lê-lo logo!
    Beijos

    http://addictionforbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste sim, mas também romântico e tocante. Vale muito a pena ler :D

      Excluir
  2. Métrica é um livro que quero ler desde sempre, apesar de ver em diversas livrarias o quão grosso ele é. Analisando bem a resenha, ficou fácil notar que o livro é bem emocionante, sem falar que Lake (que ainda não sei se é homem ou mulher :/) me chamou a atenção pelo seu jeito :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem rápido de se ler, e Lake é uma mulher... hehehe
      Uma ótima leitura :D

      Excluir
  3. Eu nunca tive vontade de ler este livro por causa do título, não me atraiu a leitura, mas lendo sua resenha parece ser um livro muito bom, pretendo lê-lo o mais rápido possível :)

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre quis ler esse livro mas até agora não consegui comprar, são tantos livros que acabo passando na frente dos outros, quero muito ler mesmo, a história me parece ser tão bonita!
    Beijos

    ResponderExcluir