Academia de Vampiros - Tocada pelas Sombras

| 16 março 2014 |
Esse era um momento muito importante para a vida dos aprendizes. Pelas próximas semanas ele não teriam aulas, seu único dever seria proteger um Moroi que seria designado para cada dampiro. Rose não tinha preocupações quanto a esse teste. Ela já tinha matado dois Strigois no mundo real e protegia Lissa a muito tempo. Portanto, nada poderia ser melhor que do essas semanas que começavam, a não ser que escolhessem outra pessoa para Rose proteger, e ainda mais alguém como Christian Ozera.

Após tudo o que Rose havia passado nos últimos tempos, ela acreditava que sua irritação era totalmente justificável e a aprendiz nunca se sentira tão irritada quanto aquele momento. Ter que cuidar de Christian, ao menos a deixava um pouco próxima de Lissa, afinal, eles eram namorados, mas seu desempenho naquele teste não estava sendo como ela esperava e a apreensão de não ser qualificada como boa o suficiente para defender a última integrante da tradicional família Dragomir a preocupava como nunca.

Em "Tocada pelas Sombras" Rose realmente acha que está ficando louca. Além de toda a sua raiva e irritação, tem também o fato de ela estar vendo Mason pela escola, seu ex-futuro namorado que havia morrido a poucas semanas. E ele não foi o único fantasma que cruzou o seu caminho, e tudo piorou após o julgamento de Victor, quando Rose viu dezenas deles dentro do avião ao pousarem em um aeroporto próximo a escola. Ela não pode evitar contar a verdade, verdade essa que ainda os ajudariam muito, apesar de um desses fantasma trazer a pior notícia de sua vida.

Richelle Mead criou uma mitologia realmente única, e nesse livro descobrimos o quanto além de criar um novo universo para os vampiros, ela juntou a isso toda uma estória política, onde os personagens vivem em uma sistema hierárquico e preconceituoso muito ultrapassado, mas que aos poucos, através de algumas mentes revolucionárias, a história começa a ser reescrita.

"Tocada pelas Sombras" é um livro maravilhoso, que faz jus aos seus antecessores, mas com um final que supera qualquer expectativa. Esse é um daqueles livros que você termina sem acreditar que o autor teve coragem de terminar daquela forma e não pode se conter nem um minuto para começar a ler o próximo.


Rose amadureceu tanto nesse livro e com um final tão surpreendente, podemos esperar ela ainda mais adulta e confiante, ou ao menos com um maior senso de dever, pois não se perde algo tão importante sem mudar por muito, e é preciso evoluir muito para fazer o que é certo, mesmo que aquilo te mate por dentro.

5 comentários:

  1. tocada pela sombras é o meu favorito da série até agora, a cada livro que passa a rose amadurece tanto, mas ela não perde a sua personalidade ''rose'' de ser kkk. Nesse livro eu começo a ver o Christian com outros olhos, e o Adrian então? fiquei ainda mais apaixonada por ele rs

    ResponderExcluir
  2. Vish, e agora? Acabou com spoiller! De qualquer maneira, fiquei ainda mais curiosa para ler a série. O fato de Rose ter amadurecido nesse livro, é o que deu um 'UP'na minha vontade de ler. Aliás, não é que a garota da foto parece mesmo a Angelina Jolie?! hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que Spoiler? Eu não disse exatamente o que acontece, só lendo para saber... hehehe :D

      Excluir
  3. Quanto mais resenhas eu leio dos próximos livros da série mais eu fico curiosa para ler, li apenas o primeiro e já quero todos. Espero poder ler logo.
    Beijos

    ResponderExcluir