Academia de Vampiros - Promessa de Sangue

| 26 março 2014 |
Rose é uma dampira forte e corajosa, que nunca deixa nenhum empecilho atrapalhar os seus objetivos, porém, está vivendo o pior momento de sua vida. Dimitri, alguém que até pouco tempo era seu instrutor e o homem por quem ela se apaixonou perdidamente, agora era um monstro cruel, sem sentimentos, que tinha como objetivo de vida apenas destruir. Ele havia se tornado um Strigoi. Lissa, sua parceira de laço, a melhor amiga que alguém sonharia em ter, havia sido deixada para trás. Por mais que isso matasse uma parte de Rose, ela tinha que se separar de Lissa para cumprir uma promessa que ela nunca havia feito, mas sabia que existia: libertar Dimitri do monstro que ele havia se transformado, ou seja, matá-lo.

No livro "Promessa de Sangue" Rose não está mais sob a segurança da escola St. Vladimir. Agora ela está por conta própria e vai para a Rússia, terra natal de Dimitri, lugar onde ela imaginava a que ele retornaria. Em meio a sua busca por Strigois ela conhece Sidney, um dos misteriosos "Alquimistas", humanos que trabalham para os Morois, defendendo sua própria raça dos "malignos" vampiros e dampiros, a maravilhosa família de Dimitri e um Moroi misterioso chamado Abe que estava disposto a tudo para enviar Rose de volta para casa, por mais que ela não conhecesse suas reais motivações.

Por mais que ela tenha se sentido tentada a permanecer com a família de Dimitri, uma família que ela aprendeu a amar, ela tinha uma missão e nunca ficaria em paz senão a concluísse. Quando Rose finalmente fica cara a cara com o monstro, que um dia foi um dos dampiros mais letais que já se tinha ouvido falar, é uma das cenas mais emocionantes e tensas de toda a série.

Nós conhecíamos o Dimitri severo, porém bom, letal, porém carinhoso, mas essa sua nova personalidade é incompreensível. Como Rose mesma cita em vários momentos do livro "aquele era o Dimitri, ao mesmo tempo não era o Dimitri". É difícil ler e não amar um personagem apresentado de forma tão perfeita nos outros livros, mesmo sabendo que agora ele era a personificação do maior mal que nós é apresentado na série Academia de Vampiros.

Enquanto Rose compartilha momentos pelos quais ela se culpava com aquele que havia sido (ou era?) o seu grande amor, Lissa tinha encontrado uma nova amizade. Alguém que a principio Lissa queria manter distancia, mas após perceber o quanto Avery era uma pessoa triste e amargurada, resolve lhe dar uma chance. Chance essa que poderia por muitas coisas em risco, inclusive sua própria vida.

"Promessa de Sangue" é com certeza uma dos livros mais tensos da série. Tanto com Rose tendo que lidar com o lado Strigoi de Dimitri, quanto com Lissa passando por vários perigos sem que Rose estivesse por perto para impedir. Além disso, aprendemos muito mais sobre o espírito, sobre os seus poderes e perigos que envolvem aqueles que se especializaram nesse elemento ou que foram "beijados pelas sombras".


Mais um excelente livro da série, com uma trama de tirar o fôlego. Com diversas cenas que nos fazem prender a respiração até os seus desfechos, e com um final faz com que qualquer um enlouquecer para ter em mãos o próximo volume dessa serie que consegue ser tão diferente e maravilhosa, envolvendo os tão conhecidos vampiros.

6 comentários:

  1. A cada livro que eu leio, ele passa a ser meu favorito kk todos são muito bons. Eu amo Promessa de Sangue pois é quando a Rose sai das proteções da escola St. Vladimir e vai pra Russia, conhece os parentes do Dimitri e ainda conhece a Sidney, é realmente o meu favorito

    ResponderExcluir
  2. Eu só li o primeiro livro da série porém já amo demais todos os personagens e eu acabei lendo o spoiler sobre o Dimitri, estou muito muito muito pasma! Não acredito que ele virou um strigoi! Eu preciso/necessito ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você é corajosa... hehehe... Ler a resenha do quarto livro da série só tendo o lido o primeiro ... bom desculpe pelo spoiler, mas não é um spoiler para quem leu os três primeiros. Mas não desanime com esse fato, a série só fica melhor com o passar dos livros e coisas surpreendentes ainda vão acontecer :D

      Excluir
  3. Pelo o que observei, o bom da série AV é que além de envolver coisas sobrenaturais (como no caso, os vampiros), um romance aqui e ali sempre surgem. Rose me pareceu bem mais forte nesse livro, o que é muito bom. Ai, ai... que vontade imensa de começar a ler a série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo. É uma série bem única de vampiros, apaixonante :D

      Excluir