Meu Namorado é um Zumbi

| 23 fevereiro 2014 |
É sempre interessante assistir filmes que quebram certos paradigmas, de como determinados personagens devem ser ou se comportar. Em todos os filmes de zumbis que eu já tive a oportunidade de assistir, eles sempre são os vilões, criaturas malignas que tem como único objetivo de vida se alimentar, e o seu alimento favorito não seria outro senão os humanos.

Agora, imagine um filme em que o protagonista é um zumbi, e que o ponto de vista da narrativa é dele. Seus pensamentos são muitos mais complexos do que ele consegue expor através de seus grunhidos e sua fome, seu extinto básico de qualquer zumbi, é real, mas também é o ponto de partida para que ele se torne algo mais, ou talvez a oportunidade para que ele seja mais humano.

Em “Meu Namorado é um Zumbi”, ao se alimentar do cérebro de um humano, os mortos-vivos, conseguem acessar as memórias daquelas pessoas, podendo assim, por alguns instantes, terem uma ilusão de estarem vivendo aquele momento. O zumbi protagonista da estória, conhecido como “R”, ao se alimentar do cérebro de um garoto, acaba acessando os sentimentos que o mesmo tinha por sua namorada, Julie, o qual ele passa a proteger com todos os seus recursos e, todos aqueles sentimentos aflorando em um coração que há muito tempo não batia, podem ser o estopim necessário para provar que os zumbis podem voltar a sua forma original, se eles se lembrarem o que é o amor.

“Meu Namorado é um Zumbi” é um filme totalmente voltado para a comédia e romance. Apesar dos protagonista serem mortos vivos que se alimentam de humanos, o gênero terror, não passa nem perto de todas as risadas e cenas românticas que estão presentes nesse filme.


Zumbis acabam sendo um tema bem repetitivo em vários filmes, sendo representados da mesma forma, com as mesmas ações, então, é super legal encontrar nesse filme uma perspectiva completamente diferente, o que nos leva a um final nem um pouco típico de filmes de zumbis. Muito mais satisfatório para quem se envolve mais com filmes românticos do que com narrativas aterrorizantes. Eu particularmente gosto muito mais desse desfecho.

16 comentários:

  1. Adoro filmes/seriados com zumbis, e pelo o que eu li esse filme parece bem diferente dos outros, mas parece ser legal então vou assistir :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jana!
    Tenho que confessar, eu adorei esse filme!
    O que diferencia este, de tantos outros filmes de zumbís, é a presença do elemento essencial para a existência humana: o amor!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Eu também adorei como eles colocaram os zumbis e como qualquer um pode se transformar :D

      Excluir
  3. Esse filme é muito bom, assim como o livro. Fiz a família toda assistir e o resultado: todo mundo gostou. E eu amei!
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro, Sangue Quente, e ainda não consigo entender porque o filme não levou o mesmo nome... Mas tudo bem. Essa é realmente uma história que foge do padrão. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não me conformei muito com o nome do filme não... hehehe

      Excluir
  5. Tenho que ver esse filme, mas quero ler o livro primeiro, mesmo que os dois parecem ter um foco diferente quero ter as duas visões. A história é bem interessante e realmente tem um enredo diferente da maioria!
    Agora, que nome é esse? Ainda nao me conformei com o titulo do filme! hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é incrível!
    Achei bem diferente de todos que já vi relacionado a zumbis, gostei demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. essssssse filme e perfeito perdi as contas de guantas vezes já assisti <3 amo de paixão esse filme e gostei muitoo do livro que se chama sangue-quente

    ResponderExcluir
  8. Adorei este filme.
    No começo achei meio idiota, mas meu filho disse que era legal, segui assistindo e adorei...
    É uma viajem... mas as vezes é bom dar uma viajada. rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu amo estorias de zumbis... Mas essa é tão fora do padrão que acabou me deixando um pouco chateada com o que acontece, mas o filme é muuuuito bom mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me encanta nesse filme é exatamente tudo o que difere de o que nós conhecemos sobre zumbis :D

      Excluir
  10. eu tinha um certo preconceito sobre o filme. eu achava que seria uma comedia romantica fraca. mas depois que eu vi, eu gostei bastante !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zumbis não são meu tema favorito, mas esse filme me conquistou :D

      Excluir
  11. É um filme bem interessante,porem nao me agrado muito...

    ResponderExcluir