Frozen - Uma Aventura Congelante

| 26 fevereiro 2014 |
Elsa e sua irmã Anna eram muito unidas na infância, mas Elsa tem um segredo que colocou em risco a vida de sua amada irmã. Seu toque tem o poder de congelar objetos e lugares a sua volta, e todo esse frio pode ser fatal para uma pessoa. Depois de quase matar a irmã, Elsa e seus pais decidem manter em segredo os seus poderes, até mesmo de Anna, fato que acaba afastando as duas, mesmo após a morte de seus pais.

Em um palácio imenso e quase sem nenhum contato com a irmã, Anna não se aguenta de felicidade quando chega o dia da coroação. Os portões do palácio serão abertos e ela finalmente terá a chance de encontrar o seu grande amor, mas talvez Elsa não consiga manter seu segredo perante todas aquelas pessoas. Mas, o que nós aprendemos com os filmes da Disney? Nada é mais forte, nem mais poderoso, que o amor.

Não tem nenhuma outra palavra que possa melhor definir essa animação senão fantástica. "Frozen" nos traz uma estória completamente nova se colocarmos a maioria dos filmes da Disney em comparação. Tirando "Valente" da lista, a maioria dos filmes é protagonizado por uma princesa que encontra o seu príncipe, um vilão que se coloca em seu caminho e no fim eles vivem felizes para sempre. Nesse filme temos duas irmãs dividindo o pedestal e a grande busca do filme é a reaproximação das duas e o grande amor que, apesar da distância, elas sempre sentiram uma pela outra.

Além disso, estamos vivendo uma fase em que os príncipes de verdade, não precisam vir equipados com um cavalo branco e uma árvore genealógica de uma família real. Eles podem ser pessoas comuns, com empregos comuns, como um vendedor de gelo que tem uma rena como melhor amigo, mas que no fim se mostram pessoas leais, amigas e que sabem o que é o verdadeiro amor. Uma bela mensagem de se ver.

As canções desse filme são um espetáculo a parte. Elas contam a estória de uma forma que a narrativa flui facilmente, e cativa quem está assistindo desde o primeiro segundo do filme. Impossível parar de ouvir.


"Frozen" vai te deixar realmente congelado em frente à tela, sem conseguir se mexer até o filme acabar. Mais um clássico com a marca Disney que com certeza irá encantar a todos que resolverem conhecer a maravilhosa estória de Elsa e Anna, as irmãs protagonistas desse grande sucesso.

18 comentários:

  1. Quero muito ver esse filme, como todos os outros da Disney parece ser muto legal e ainda com um tipo de história diferente como você disse! Ouvi mesmo dizer que as música são muito boas ^^

    ResponderExcluir
  2. Frozen é um lindo filme, sou apaixonada por ele demais <3

    ResponderExcluir
  3. De tanto ouvir as pessoas falando desse filme me deu vontade de assistir, mesmo não gostando muito dos novos filmes da disney. Frozen parece ser um filme muito fofinho *-*

    ResponderExcluir
  4. pretendo assistir esse filme,estou doidinho pra v esse filme mesmo sendo infantil

    ResponderExcluir
  5. Fui assistir com minha família e adorei o filme, pra mim foi o melhor filme da Disney até hoje haha

    ResponderExcluir
  6. eu amei frozen. e mt fofo e engraçadinho. e eu me apaixonei pela cançao "let it go".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo confessar que "Let it Go" me acompanha até hoje.. hehehe

      Excluir
  7. Eu assisti Frozen ontem e me apaixonei por ele, que filme perfeito! É o melhor filme da Disney pra mim, tirando os clássicos é claro rsrs, estou cantando até agora '' Você quer brincar na neve?'' kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que confessar que depois que vi esse filmes, as músicas nunca mais deixaram a minha playlist :D

      Excluir
  8. muito lindo este filme eu amei <3 .

    ResponderExcluir