As Crônicas de Bane - O que Realmente Aconteceu no Peru

| 18 fevereiro 2014 |
Nada poderia ter sido mais entusiasmante para os fãs do Magnífico Feiticeiro do Brooklin do que receber a maravilhosa notícia que Magnus Bane seria protagonista de suas próprias histórias. Cassandra Clare juntamente com Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson estão escrevendo uma coletânea de contos e o primeiro é aquele que pode trazer respostas sobre um dos enigmas mais "engraçados" da série: "O que Realmente Aconteceu no Peru".

É de conhecimento geral que Magnus foi banido do Peru, mas suas aventuras, perigos e amores naquele país foram diversos, e facinantes de ler.

Como é maravilhosa toda uma estória do ponto de vista do Magnus. Saber que ele não usa seus poderes contra macaquinhos indefesos, conhecer mais um de seus amores, ver em que tipo de encrencas (ou trabalhos) ele já fez parte para ganhar a vida e saber que mesmo alguém que já viveu tanto tempo ainda tem a capacidade de amar e sofrer.

As aventuras de Magnus no Peru são na maior parte do tempo hilárias, mas sempre carregam um pouco da bagagem do que é ser um feiticeiro que já viveu durante tanto tempo. Conhecemos um pouco mais da relação de Magnus com Ragnor Fell, consequentemente entendendo um pouco mais de sua dor quando ele soube da perda de seu grande amigo. Amigo que poderia até considerar Magnus em grande estima, mas não compartilhava de sua sede de aventuras, e de suas escolhas duvidosas no quesito diversão.


O primeiro conto das crônicas de Bane vai deixar os fás muito frustrados no final, mas com o sentimento de que conheceu um pouco mais aquele que conquistou os nossos corações na serie "Os Instrumentos Mortais".

11 comentários:

  1. O Magnus é o meu personagem favorito da série, ele é muito engraçado! Quero muito ler os contos sobre ele, e agora que li a resenha fiquei ainda mais curioso para conhecer mais sobre o magnifico feiticeiro haha mas estão esperando sair o livro fisico com todos os contos primeiro!

    ResponderExcluir
  2. ESTOU LOUCA PRA LER!!! Magnus é sem dúvidas o personagem que alguns pensavam que seria o underdog mas acabou sendo a grande estrela de ambos TID e TMI e tenho certeza que se ele morrer em COHF, muitas pessoas vão virar psicopatas assassinas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se a Cassie seria louca o suficiente para matar o Magnus. Ela teria milhares de fãs enfurecidos para lidar depois... hehehe

      Excluir
    2. concordo.Mas os nossos eswcritoress tem uma sede de sangue ENORME pelos nossos personagens favoritos entao...nunca se sabe

      Excluir
  3. Quando vi o titulo do post pensei logo no Magnus Bane. Adorei saber que ele terá suas próprias histórias contadas. Com certeza vou ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, são muito legais e vamos ter resenha de todas aqui no Blog :D

      Excluir
  4. gente :o parece ser otimooooooooooooooo agora quero muito ler esse livro meu coração foi a mil com essa resenha meu deusss

    ResponderExcluir
  5. Essa aventura é maravilhosa ,amei mais ainda Ragnor e Catarina :(

    ResponderExcluir
  6. como e o nome deste "simbolo"que fica na jaqueta dele esse que esta na capa da pagina

    ResponderExcluir