Os Heróis do Olimpo - A Casa de Hades

| 21 outubro 2013 |
“Sete meio-sangues responderão ao chamado...” para nos fazer mergulhar em uma estória sem precedentes, que fará o leitor se prender a cada frase como se sua vida dependesse disso. É quase impossível pensar que uma série tão perfeita poderia ficar melhor, mas “A Casa de Hades” é a prova de que uma série sempre pode ficar ainda mais perfeita. 

Depois do final desesperador de “A Marca de Atena” é impossível não encarar com avidez as páginas do quarto livro da série “Os Heróis do Olimpo”. Percy e Annabeth, após se reencontrarem depois de tantos meses separados, estão no pior lugar que eles (e todos os leitores) jamais poderiam imaginar, O Tártaro. Por mais que toda a narrativa desse livro seja fantástica, cada vez que um capítulo se intitulava o nome de algum desses dois protagonistas é como se a sombra de tudo o que eles estavam vivendo ali se projetassem para fora das páginas e nós vivêssemos suas dores e angústias.

Por mais que nosso casal favorito já tivesse passado por todo o tipo de provações, nada os preparou para esse momento. O Tártaro, como descrito por Rick Riordan, é um lugar aterrador, onde tudo é voltado para o sofrimento de quem está presente e qualquer pequena ajuda que apareça terá um preço. É difícil ler nossos heróis passando por meio de um organismo que quer detê-los a qualquer custo, mas a cumplicidade e o amor que eles demonstram um pelo outro, como nunca antes mostrada em outro livro, nos leva a quase amar vê-los passar por essa situação só para compartilhar de todo esse amor.

Enquanto isso, os outros semideuses da profecia tem a difícil missão de encontrar A Casa de Hades, pois, se eles não estiverem do outro lado quando Percy e Annabeth concluírem sua parte da missão, as portas não voltaram para o controle de Tânatos e os dois perecerão em vão. Claro que essa não poderia ser uma jornada fácil. Que missão é fácil para um semideus?

Entre recuperar uma importante relíquia das mãos do próprio Deus do amor, incluindo revelações impressionantes, lutar com monstros vegetarianos muito malvados, aprender a controlar a névoa como ninguém, fazer uma visita promissora a uma Deusa a muito amaldiçoada, nossos heróis crescem como nunca em sua jornada, e mesmo separados, se tornam o verdadeiro time que eles nasceram para ser. O que só nos faz orar aos Deuses para que “Blood of Olympus” possa estar em breve em nossas mãos, com um final, eu tenho certeza, digno do Olimpo.

_____

Quer ganhar um marcador de páginas do livro “A Casa de Hades”?
As cinco primeiras pessoas que deixarem um comentário nessa resenha ganham um marcador :D
Deixe o seu comentário e um e-mail para contato.
Os marcadores foram cedidos pela editora Intrínseca :D 

Um comentário:

  1. Olááá,
    Nossa, eu quero muio ler Blood of Olympus! A Casa de Hades foi sensacional e ler todo o sofrimento de Percy e Annabeth no Tartaro me deixa arrepiada até agora!
    E sim, eu não esperava que esse livro conseguisse superar os outros, mas... Nossa, foi perfeito!
    Beijos,
    Lany
    http://poressaspaginas.com

    ResponderExcluir