Harry Potter e o Enigma do Príncipe

| 23 outubro 2013 |
Harry Potter acaba de perder o seu querido padrinho Sirius, alguém mais próximo de um pai que já entrou em sua vida, e o peso de uma antiga profecia que diz que ele tem que matar Voldemort, ou Voldemort deverá matá-lo, pois "um não poderá viver enquanto o outro sobreviver" é colocado em seus ombros. É nessa situação que Harry embarca para seu sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. 

Apesar de todo esse cenário tempestuoso para o nosso herói, o sexto livro da série "Harry Potter" é mais leve e romântico que o seu antecessor. O fato do nosso protagonista não passar o tempo todo irritado e inquieto, nos traz de volta o Harry bom e fiel aos seus amigos que nos conhecemos em todos os outros livros.

Em "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", Harry começa a desbravar com Dumbledore o passado sombrio e deturpado de Voldemort. Conhecemos uma criança sombria, que tinha tendência a amedrontar seus colegas de orfanato e roubar coisas que lhes pertenciam, fato muito importante que revela uma das mais importantes armas do Lorde das Trevas.

Nesse livro nós conhecemos o real e mais profundo segredo de Voldemort, o que o manteve vivo mesmo quanto à maldição da morte lançada em Harry quando esse era um bebê voltou contra o seu agressor. Voldemort cometeu um dos atos mais monstruosos do mundo da magia. Ele dividiu sua alma em sete partes, seis delas guardadas em objetos denominados Horcruxes. O que torna essa magia tão sombria, é que a única maneira de dividir, corromper uma alma é se matando uma pessoa e Voldemort fez isso muito mais vezes do que qualquer pessoa poderia imaginar.

Apesar de peregrinar pelo passado de Voldemort, em uma experiência necessária, porém sombria, Harry consegue passar pelas provações comuns de um adolescente em busca de ter seu amor correspondido. É muito divertido ver tudo o que passa pela mente de Harry buscando o amor da irmã do seu melhor amigo, e, o que é ainda mais engraçado, Harry imaginando as reações de Rony ao descobrir suas intenções sobre sua irmã mais nova.


"Harry Potter e o Enigma do Príncipe" prepara para Harry, e os leitores, um cenário perfeito para o derradeiro desfecho. Em um livro maravilhoso, leve e divertido, consegue no final nos espantar com uma reviravolta que vai mudar todo o rumo da história bruxa. Harry perde seu último escudo entre ele e Voldemort, e mesmo perante a um futuro incerto, ele sabia ter coragem o suficiente para enfrentar o que estivesse por vir.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário