As aventuras de Pi

| 29 setembro 2013 |
Com um nome incomum, uma mente sonhadora, e mais religiões do que uma pessoa geralmente consegue conciliar, Pi embarca em uma viagem com seus pais e seu irmão rumo ao Canadá, para tentarem uma nova vida. Ao fecharem o zoológico da família, todos os animais são levados juntamente no navio para serem vendidos e conceder a família de Pi dinheiro o suficiente para recomeçarem, mas um naufrágio pode mudar completamente o seu destino. 

Imagine se encontrar a deriva no oceano, dividindo um bote salva-vidas, a principio, com uma zebra com a pata quebrada, um macaco de expressão suave, uma hiena esfomeada e um tigre nada domesticado? Mas como na lei da selva, o mais forte sobrevive, O próprio Pi tem que abandonar seu bote e viver em uma jangada improvisada, pois o tigre se apossou do bote como seu território, e como alguém que ama e respeita a vida, Pi, mesmo tendo a oportunidade de matar o animal que o mataria sem pensar, prefere salvar a sua vida.

"As Aventuras de Pi" é um filme instigante, que leva o telespectador a viver com Pi sua grande aventura. Ao narrar com perfeição e coerência, toda a vida de Pi, desde a infância até o seu derradeiro destino, nós faz acreditar que sua aventura realmente aconteceu. É tudo tão real e comovente, a perda de sua família, e o medo e ao mesmo tempo carinho por Richard Park, o tigre que o acompanha durante todo seu martírio, mas que no fundo lhe dá a razão necessária para que ele se mantenha vivo.

Embarcar nessa aventura fantástica é uma viagem única. Acreditando ou não na aventura narrada por Pi, ninguém pode negar que ele tenha muita imaginação, além de muita coragem. Um filme com uma narrativa e efeitos de tirarem o folego é indispensável para qualquer amante de cinema.


2 comentários:

  1. Eu gosto de As aventuras de Pi, mas achei o filme muito parado e por isso pensei em desistir de ver kk mas vi até o final. Eu até hoje fico pensando se foi imaginação de Pi ou se realmente aconteceu isso com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho esse final muito interessante, mas gostaria de saber qual das duas versões é a verdadeira hehehe :D

      Excluir