A Seleção

| 25 setembro 2013 |
America Singer não quer participar da Seleção, porém sua mãe sabe ser bem insistente e ela parece ser a única garota que não quer participar. A Seleção é uma competição entre 35 garotas, onde o prêmio é se casar com o Príncipe Maxon e se tornar princesa de Illéa.

Porém America está feliz em como vive, mesmo que com muitas restrições e principalmente está feliz por causa de Aston.

O mundo apresentado em A Seleção é dividido em castas que vão do número UM ao OITO. Sendo UM os membros da família real e conforme os números vão aumentando sua condição de vida só vai diminuindo.

America é uma CINCO, a casta dos artistas. Ela não é uma das mais pobres, mas isso não quer dizer que há fartura em sua vida, pelo contrário ás vezes falta muito, até comida.

Quando A Seleção começa sua mãe vê a chance de terminar com todos os problemas da família. Após muitos acontecimentos que envolvem um rompimento nada amigável com Aspen, America se inscreve para agradar a família, mas tem quase certeza que não será escolhida entre uma das 35, afinal existem muitas meninas na inscrição.

Mas ela é escolhida e vai para o palácio participar da competição, mas ela não quer se casar e nem se tornar princesa, apenas quer ajudar sua família e aproveitar a comida enquanto não é eliminada. Para ela o principe deve ser esnobe e só querer um rostinho bonito para ficar a seu lado.

Mas com a convivência, America repara que Maxon é o oposto do que ela imaginava. E percebemos que a Seleção é tão assustadora para ele quanto para as meninas.

Algumas meninas são incrivelmente doces, outras pisariam em você nem pensar duas vezes.

Mas a parte mais legal do livro é o desenrolar da amizade que se forma entre America e Maxon.

Ela o ajuda a ver o mundo melhor, a entender coisas que ele nem imaginava que existiam. E Ele a ajuda com carinho e com uma promessa de mantê-la na Seleção o máximo possível.

Quando Aston reaparece e se diz arrependido, tudo fica completamente confuso para America. Afinal ela ainda ama Aspen, porém não sabe o que sente pelo príncipe, afinal a relação entre eles não pode mais ser classificada como amizade.

Em meio a tudo isso, ainda existe os ataques constantes dos rebeldes que se aproximam cada vez mais da família real.


A Seleção é um livro muito bom, que nos prende do início ao fim e deixa um sabor de quero mais quando se termina. E que venha A Elite.

6 comentários:

  1. Oii, você recomenda esse livro mesmo? Porque eu já vi algumas pessoas falando mal e poucas falando bem... Falaram que você fica decepcionada. Eu quero muuuuuuito ler, mas preciso de uma opinião realmente seria. Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa opinião é realmente séria Luana. Nós amamos essa série aqui no Blog, mas não posso garantir que você irá gostar. Sugiro que você leia e tire suas próprias conclusões, depois nos conte o que achou :D

      Excluir
  2. Eu li A Seleção nessas férias e me surpreendeu bastante, não achei que o tema do livro me agradaria tanto como me agradou, mesmo sendo uma distopia. Eu quero muito ler a continuação. Não sei se eu gosto mais da America com o Aston ou com o Maxon kkkk os dois são tão perfeitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que "A Seleção" supreende todo mundo mesmo :D
      Nós também nós apaixonamos pela série sem esperar e só vai melhorando \o/

      Excluir
  3. Não sei explicar o que acho desse livro. Eu odiava ler, esse livro foi um milagre na minha vida. Estava voltando de viagem e como não tinha nada pra comprar, comprei o primeiro livro que vi pela frente e confesso que enrolei muito para ler mas, quando comecei a prestar atenção na leitura, me apeguei rapidamente ao livro. As continuações li em um dia cada, minha primeira conquista haha. É um livro fantástico e apesar de passar a impressão de ser livro de princesinha, ele não é. Uma mistura de romance, com aventura e cara, é muito bom. Já li a serie inteira cinco vezes, acho que consigo citar metade do livro. Adorei o blog, o design, as postagens e a qualidade das resenhas. | JULIA RIOS, BLOG: www.menteliterariablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Júlia :D
      Esse livro é fantástico mesmo. Não tem como começar a ler e parar antes de terminar <3
      Muito obrigada <3
      Beijos!!!

      Excluir