O Homem de Aço

| 13 julho 2013 |
Nesse momento em que fazer adaptações de filmes de super heróis com um tom mais sério e sombrio estão na moda, “o Homem de Aço” não poderia fugir dessa receita, e com muito heroísmo, o roteiro acerta em cheio, criando a melhor versão desse clássico herói contada até hoje.

Quando Kripton tem seu fim eminente, Jor El decide enviar seu filho, a única criança nascida de forma natural em séculos, para um planeta distante e, mesmo que transgredindo a lei, enviar com ela a única esperança para dar continuidade de sua espécie.   

General Zod, um kriptoniano nascido para proteger Kripton, não importando os meios, tenta, mesmo durante a destruição de seu planeta, tomar o poder e impedir Jor El de cumprir seu objetivo, mas ele é impedido e sua punição e ser enviado à zona fantasma, mas a destruição de Kripton acaba por ajudar ele e seus companheiros a se libertarem e darem início a uma caçada ao único que tinha em seu poder o futuro de sua raça.

“O Homem de Aço” acaba que por nos apresentar a história de Clark Kent de uma forma diferente, menos engraçada e mais intimista onde podemos conhecer os medos e receios do nosso herói muito mais claramente. O filme, muitas vezes nos passando informações de forma bem rápida, mas nunca prejudicando a estória, para todos já conhecida é uma releitura que mantem o que nós já conhecemos ao mesmo tempo em que cria algo totalmente inovador.

Clark passa por muitas dificuldades, antes mesmo de seus inimigos aparecerem, tentando entender quem ele é, controlar seus poderes e encontrar seu lugar no mundo. Lois Lane acaba por ser uma ligação muito importante entre Clark e esse mundo do qual ele sempre teve dificuldades de se encaixar, e que agora tem que salva-lo da ameaça eminente dos últimos membros de sua raça que pretendem tomar o planeta para si.


“O Homem de Aço” é um filme realmente maravilhoso. Vale muito a pena conhecer um Clark muito mais maduro e melancólico, em uma releitura muito bem feita de um herói muito conhecido. Com um final com muita cara de começo, vai ser difícil esperar pela sequência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário