As Crônicas dos Kane – A Pirâmide Vermelha

| 15 julho 2013 |
Carter e Sadie Kane eram duas crianças aparentemente comuns, mas ter o sangue de duas linhagens antigas e poderosas de grandes faraós correndo em suas veias pode transformar sua vida normal em uma grande aventura para salvar o mundo. 

Carter Kane viaja com o pai pelo mundo atrás de artefatos egípcios, enquanto sua irmã Sadie tem uma vida comum ao lado de seus avós. No único dia em que o pai, Julius Kane, pode visitar a filha, na noite de natal, ele resolve levar os filhos para uma, aparentemente, simples visita ao museu, porém, explodir um grande artefato, liberar Deuses poderosos do Egito antigo e ser aprisionado dentro de um caixão, faz com que seus filhos descubram um novo mundo do qual eles sempre fizeram parte, e agora, eles tem que salvar seu pai, salvar o mundo e conviver com todos os tipos de coisas anormais que eles jamais ousaram imaginar, inclusive Deuses poderosos vivendo dentro de seus corpos tentando assumir o controle.

Rick Riordan consegue nos fazer entrar no maravilhoso mundo da mitologia Egípcia e não querer mais deixar esse universo. Um autor sensacional que tem o poder de nos aproximar de temas que muitas vezes não nos atraiam, ou cativar aficionados por mitologia com novas interpretações.

Tão parecido, ao mesmo tempo tão distante de “Percy Jackson”, “As Crônicas dos Kane” vai te fazer amar os Deuses Egípcios, assim como os personagens dessa nova narrativa. Carter e Sadie se diferem tanto das personalidades de Percy e Annabeth que conseguem conquistar os leitores por seus próprios méritos. Carter por sua inteligência, insegurança e bravura e Sadie pelo seu incrível sarcasmo, atitude mas, mesmo que tentando disfarçar, todos os seus atos são repletos de bondade.

Muitas vezes, ao lermos um novo livro de um autor que amamos, nos decepcionamos com o fato de sua nova criação não ser tão boa quanto o livro pelo qual nos apaixonamos. Rick Riordan fez um trabalho tão formidável com a série “Percy Jackson e os Olimpianos” e tem feito com a série “Os Heróis do Olimpo” que parecia praticamente impossível criar outra história tão fabulosa, mas nunca estive tão enganada. “As Crônicas dos Kane” faz jus ao maravilhoso autor que nos conhecemos, e mais uma vez nos encanta com uma narrativa surpreendente, de tirar o folego que nos fazer almejar pela continuação.

2 comentários:

  1. Eu sou loucamente apaixonada pelos livros do Rick Riordan. São incríveis! As Crônicas do Kane, Percy Jackson & Os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo são maravilhosos. O autor sabe escrever de um modo encantador e, o que eu mais gosto, seu modo irônico de fazer os personagens levarem os problemas. Rick Riordan é um dos melhores autores que eu já "conheci".
    Na verdade, só vim avisar que te selecionei para responder ao "Selo: 10 Books" (http://livrosdecristal.blogspot.com/2013/07/selo-10-books.html)
    Com amor,
    Sara Adelino.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Eu amoooooooooo essa trilogia, pois eu adoro o Egito e os deuses do Egito Antigo, também sou muito fã do Rick Riordan. Ainda não li "Percy Jackson e os Olimpianos" nem "Os Heróis do Olimpo", mas já ouvi falar muito bem dessas séries.
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir