As Crônicas dos Kane – O Trono de Fogo

| 28 julho 2013 |
Após derrotarem Set, sem destruí-lo, e descobrirem que seu verdadeiro grande inimigo não era o Deus que construiu a Pirâmide Vermelha, mas o próprio caos, a grande serpente Apófis, Carter e Sadie Kane, agora tem como desafio encontrar as três partes do livro de Rá que, segundo a lenda, é a única forma de despertar o Deus Sol. 

Carter e Sadie, após descobrirem seu passado a aceitarem o grande destino que os aguarda, agora tem o papel de recrutar e treinar outros descendentes dos faraós e ajudá-los a encontrarem sua magia, mas a serpente Apófis está se reerguendo e talvez Rá, que em sua época de glória lutou contra a maligna serpente do caos, seja o único Deus capaz de detê-la.

Os Kane partem em uma jornada, mais uma vez contrária às convicções da “Casa da Vida”, tendo-os mais uma vez como seus inimigos em sua missão, mas novos amigos e aliados podem ser a chave de sua vitória.

Rick Riordan mais uma vez nos maravilha com uma narrativa sem precedentes. Com dois novos personagens maravilhosos, Bes, o pequeno e engraçado Deus dos anões, e Walt, o novo interesse romântico de Sadie (não que Anúbis tenha sido esquecido), mas que carrega um segredo milenar entram na estória para enriquecer ainda mais algo já tão encantador.

A mitologia egípcia nunca antes foi contada de uma forma tão divertida, tensa, romântica e repleta de aventura como nessa série. Um autor tão bom, que não podemos esperar outra coisa, senão sempre nos surpreender. Que a “A Sombra da Serpente” fechará a série com chave de ouro, não nos resta dúvidas, mas será que conseguiremos nos despedir de Sadie e Carter com apenas mais um livro? Creio que não será possível.

Um comentário:

  1. Gosto muito do Rick Riordan, mas até hoje só li a série do Percy. Quero ler outros dele :)

    Bjs

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir