Looper: Assassinos do Futuro

| 30 julho 2013 |
A história do filme se passa na década de 40 dos anos Dois Mil. A viagem do tempo ainda não foi inventada, mas será daqui a cerca de 30 anos. Porém a mesma será ilegal.

Ela é utilizada pela máfia para se livrar de pessoas, as quais são mandadas para o passado para serem assassinadas.

Isso ocorre porque no futuro é muito difícil se livrar de um corpo devido à tecnologia e no passado é fácil matar e sumir com as provas, pois tecnicamente aquele corpo não existe ainda.

Os responsáveis pelo “trabalho” são denominados Loopers, que recebem prata para matar e se livrar dos corpos do futuro.

Joe é a personagem principal, que um dia precisa enfrentar o dilema que todos os loopers enfrentam: encerrar seu próprio looper, ou seja, matar a sua versão mais velha para assim encerrar um ciclo e manter os segredos. Todos os loopers sabem que quando se mata sua versão mais velha, você terá somente mais 30 anos de vida antes da execução.

Porém o encerramento de Joe falha quando sua versão mais velha foge. Assim começa sequências incríveis e muito inteligentes do filme.

A versão mais velha foge, porque tem o plano de matar a versão nova de um homem chamado “Rainmaker”, que no futuro começa a encerrar todos os loopers sem um motivo aparente. A versão velha de Joe perdeu sua esposa por causa dele.

Porém no passado Rainmaker é apenas uma criança de seus 7 ou 8 anos que vive com a mãe em uma fazenda. Será certo matar uma criança por ações que ela nem executou ainda? Será que não haverá um motivo maior sobre isso tudo?

Desse modo o Joe do presente acaba por proteger o pequeno menino para assim ter uma chance de pegar seu eu do futuro. Claro que todo filme com viagens no tempo qualquer modificação no passado pode afetar o futuro e eles fazem isso de modo fantástico no filme.


O final é muito bom, porém acho que é necessário cada um ter a surpresa por si só, mas tenho certeza que quem assistir não vai se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário