A Última Carta de Amor

| 26 junho 2013 |
Quando uma antiga carta de amor é encontrada, ela pode trazer a tona uma história de amor que apesar de enfrentar todas as barreiras não conseguiu vencer os desencontros da vida, porém, mesmo após 50 anos, essa linda história pode não ter chegado ao seu fim e uma simples carta pode inspirar a vida e as decisões de alguém com a mesma força e o mesmo amor de tantos anos antes. 

Ellie ao encontrar uma antiga carta de amor no jornal em que trabalha vê seus ideais sendo modificados e encontra um novo rumo em sua vida. Ela tem um caso com um homem casado, alguém que ela pensa amar desesperadamente e não pode cogitar se afastar de sua vida, porém, ao encontrar uma carta em que obviamente um casal apaixonado também tem um caso extraconjugal e o autor da carta oferece que eles fujam juntos ela não consegue parar de pensar qual teria sido o destino desse amor tão parecido com o seu.

Anthony é um homem que nunca se apegou a ninguém. Talvez seu filho seja a única exceção em sua vida, mas ao se divorciar de sua esposa seu relacionamento foi reduzido a visitas ocasionais repletas de constrangimento. Ao conhecer Jennifer sua vida muda completamente. Ele se descobre sendo um homem apaixonado que ele nunca achou que existisse em si, mas a única mulher que ele amou era alguém que ele não poderia ter.

Jennifer sofreu um grave acidente. Ela não tinha nenhuma lembrança recente. Ela tinha uma boa casa, um bom marido, de quem ela mal se lembrava, e apesar de imaginar que aquela era a vida que qualquer mulher desejaria, ela sentia algo faltando dentro de si, e ao encontrar cartas de um homem misterioso destinadas a ela, aquele vazio e sua falta de afeição pelo marido, começaram a lhe fazer sentido.

"A última Carta de Amor" é um romance surpreendente. Ao começar narrando o livro do ponto de vista de Antony quando ele conheceu Jennifer e o envolvimento de ambos, intercalando com a história de Jennifer após o acidente, nós vamos vendo o passado e o presente se juntando par formar a primeira parte dessa maravilhosa e comovente estória de amor. Na segunda parte temos Ellie tentando decifrar qual havia sido o fim desse romance, após 50 anos, tentando assim entender a sua própria história.

Um dos mais belos romances que eu já tive o prazer de ler. A cronologia usada para passar para o leitor essa narrativa só nos deixa mais ansiosos para saber o que irá acontecer. Uma estória de tantos anos que se interliga a outra, tão parecidas contextualmente, mas tão diferentes temporalmente nos faz querer encontrar uma carta como essa e também compartilhar nossas próprias histórias.

Uma simples carta que nos faz conhecer pessoas e navegar por suas estórias e desencontros até que eles conseguem conhecer a si mesmos e estarem preparados para os seus verdadeiros amores. Uma leitura imperdível.

6 comentários:

  1. Que resenha linda, eu comprei esse livro recentemente sem ao menos ler nada sobre ele, o comprei pela capa mesmo rsrs, mas acho que acertei na compra, tava meio desanimada para ler A última carta de amor e agora não vejo a hora de lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história de amor é tão linda e tocante quanto a capa. Ela faz realmente jus ao livro. Tenho certeza que você vai amar <3

      Excluir
  2. Apesar de eu quase nunca ler a sinopse de um livro, eu já sabia que ia gostar,mas não sabia que ia AMAR! Faz tempo que eu não derramava uma lágrima por causa de um livro e nem lembrava a última vez que eu terminei a última página com dor no coração por ter acabado. ótima resenha :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana!
    Eu li faz alguns meses A última Carta de Amor e me decepcionei um pouco, não que a história seja ruim, pelo contrário ela é muito linda e tocante mas sim pela escrita da Jojo Moyes. Eu li metade do livro arrastada e só fui gostar mesmo no finalzinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena Edmere. Mas é assim mesmo. A gente também tem que se identificar com a escrita do autor para gostar do livro :D
      Beijos!!!

      Excluir