As Peças Infernais – Príncipe Mecânico

| 30 maio 2013 |
Após descobrir que não é humana, apesar de ainda não saber quem ela realmente é, agora Tessa vive no instituto. Embora protegida pelos caçadores das sombras, a ameaça de Mortmail é cada vez mais eminente e, até ter alguém de sua confiança na liderança do instituto, parece ser mais um fio da imensa teia de seus planos. 

Após vir para Londres, descobrir sendo torturada que possuía poderes que faziam de si não muito humana, descobrir a traição de seu irmão, Tessa finalmente está começando a aceitar quem ela é e a amar sua nova família, porém, descobrir sobre o seu passado, viraria um de seus objetivos, porém ajudar o instituto se tornou parte de sua vontade e além do fato de estar dividida entre dois amores haviam mudado completamente a vida de Tessa.

Em "Príncipe Mecânico", Mortmail através de Benedict Lightwood planeja tomar o comando do Instituto de Charlotte, assim ele teria mais uma ferramenta para destruir a Clave, diretamente de seu coração. Ao colocar a liderança de Charlotte em discussão, Lightwood consegue que o Consul de um ultimato de duas semanas a sua atual comandante. Se ela não conseguisse encontrar o magistrado ela perderia o comando do instituto, mas Will, Jem e Tessa jamais deixariam isso acontecer.

Enquanto Tessa tenta descobrir informações obre o magistrado, ela se encanta cada vez mais com Jem. É lindo de se ver a forma como o jeito dele e sua aproximação carinhosa a encanta, e devido à forma de agir de Will, a pessoa que realmente acelera seu coração, mas que na maior parte do tempo se comporta como se a odiasse, ela consegue ver em Jem alguém mais do que uma amigo, porém Will desde o primeiro momento a conquistou e talvez seu descaso cause muito sofrimento a ambos.


Mais uma vez Cassandra Clare nos leva para o mundo dos caçadores das sombras de forma que nós não queremos sair. Ver os ancestrais dos nosso personagens favoritos em situações tão únicas ao mesmo tempo tão parecidas quanto às da serie "Os Instrumentos Mortais" é como rever pessoas queridas. "O Príncipe Mecânico" tem uma narrativa maravilhosa e um final que torna imprescindível o lançamento da sequência. Esperar pelo lançamento da "Princesa Mecânica" pode ser um martírio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário