Além da Escuridão - Star Trek

| 26 maio 2013 |
Vamos voltar a embarcar na maravilhosa nave Enterprise em um filme muito mais marcante, com relações mais aprofundadas e com uma narrativa de tirar o folego, além de que visualmente falando, o filme está imperdível, principalmente se visto em uma sala Imax em 3D. 

O segundo filme da nova releitura de um dos maiores clássicos da ficção científica, Star Trek, consegue ser um filme tão bom quanto seu antecessor. Estamos de volta a Enterprise sob o comando do capitão Kirk, porém ele continua sendo a mesma pessoa, com certa intolerância as regras e com certo desprezo por ordens superiores. Seu primeiro oficial, apesar de um grande amigo, Spock, não vê as coisas da mesma maneira, e ao infringir as regras, mesmo que para salvar a vida de um amigo, Kirk perde o comando de sua nave, mas mal podia esperar que o seu retorno seria algo "Além da Escuridão".

Quando um novo inimigo surge, atacando diretamente a frota Estrelar, Kirk é reintegrado a seu posto de capitão, mas as ordens que ele deve cumprir não são honradas pelos parâmetros de ninguém, muito menos aos seus, e dessa vez, não seguir as regras, talvez custe o preço mais alto que ele ousaria pagar.

"Além da Escuridão - Star Trek" é um filme onde o protagonista, antes de mais nada, deve lutar para descobrir quem são seus verdadeiros inimigos. Quando todos estão contra você, mesmo aqueles a quem você considerava aliados, às vezes se unir aos seus inimigos seja a única forma de salvar aquilo que realmente importa.


Um filme fantástico que faz jus ao sucesso do seu antecessor. Dessa vez sem precisar apresentar os personagens, já partindo direto para a estória, temos uma narrativa muito mais aprofundada e com personagens evoluindo aprendendo com suas próprias limitações e com seus medos. Isolar os mocinhos e fazer com que eles consigam superar os problemas sozinhos é sempre satisfatório para o telespectador, mas esse filme se supera perante qualquer outro nesse quesito. Para fãs e os recém-iniciados nesse mundo, o filme e imperdível.

3 comentários:

  1. è um dos melhores filmes de Ficção Cientifica que ja vi .... é sensacional!!!! um dos melhores filmes lançados em 2013 ! sem falar no elenco de atores (: Showwwwww

    ResponderExcluir