Percy Jackson e os Olimpianos – O Ladrão de Raios

| 18 abril 2013 |

Em homenagem ao lançamento do livro “A Marca de Atena”, vamos publicar as resenhas de todos os livros das séries “Percy Jackson e os Olimpianos”, e “Os Heróis do Olimpo” começando com o primeiro livro da série: “O Ladrão de Raios”.

Percy Jackson é um menino nada normal. Mal consegue terminar o ano em uma escola sem ser expulso, possuí um terrível déficit de atenção e incrivelmente sempre surgem problemas inexplicáveis em que ele está envolvido. Mas essas coisas são normais quando se é um semideus e ainda mais quando se é filho de um dos três grandes Deuses do Olimpo. 

Em “Percy Jackson e os Olimpianos – O Ladrão de Raios” descobrimos que os Deuses da Mitologia Grega existe de verdade e estão a nossa volta, sendo responsáveis por quase tudo o que acontece em nosso mundo, mas existem certos assuntos em que eles não podem interferir, e é nesse momento em que eles requisitam, mesmo sem admitir, a ajuda de seus heróis, os semideuses, filhos de um Deus com um humano mortal.

Quando o Raio mestre de Zeus desaparece (a arma mais poderosa do principal Deus do Olimpo), e um herói que não deveria existir é revelado ao mundo (filho de um dos três Grandes Deuses), Percy passa a ser o principal suspeito do roubo, e juntamente com uma filha de Athena, Anabeth, e seu melhor amigo Grover, um sátiro, ele sai em busca para descobrir o quem é o verdadeiro culpado em querer provocar uma Guerra entre os Deuses do Olimpo.

Percy Jackson é uma saga maravilhosa. Um mundo dentro do nosso mundo, mas de uma forma totalmente coerente. O acampamento meio-sangue (para onde os semideuses devem ir para serem treinados) é um lugar maravilhoso, com seus chalés, seus jantares e tantas criaturas fantásticas, você sonha se tornar um herói e entrar para aquele mundo. Mas não pense que é fácil ser um herói, se coisas estranhas acontecerem a sua volta, corra para o acampamento. Pode ser sua única saída.

Um comentário:

  1. Eu descobrir sobre a saga pjo vendo o primeiro filme a algum tempo, ao contrário de muitos eu gosto do filme, mas é claro que o livro é bem melhor. Eu amei o filme, ai procurei saber do filme e descobri que tinha uma saga e que eram 5 livro, eu pirei.. baixei em pdf e comecei a ler e amei mais ainda kk

    ResponderExcluir