"Os Heróis do Olimpo - O Herói Perdido"

| 24 abril 2013 |

Em homenagem ao lançamento do livro “A Marca de Atena”, vamos publicar as resenhas de todos os livros das séries “Percy Jackson e os Olimpianos”, e “Os Heróis do Olimpo”.

Foi com grande alegria, que após o fim da série "Percy Jackson o os Olimpianos" que nós descobrimos que poderíamos voltar para o maravilhoso mundo de Deuses e heróis criado por Rick Riordan, dessa vez com a série "Os Heróis do Olimpo".

No primeiro livro dessa aguardada continuação "O Herói Perdido", descobrimos que o nosso herói, que nos fez passar por tantas aventuras fantásticas está desaparecido, e um novo, e poderoso, semideus aparece misteriosamente. 

Durante uma excursão da “Escola da Vida Selvagem” para crianças problemáticas, Jason surge dentro de um ônibus, mas ele não tinha ideia de como havia parado naquele lugar, e o principal, ele não tinha ideia de quem ele era, apesar de todos parecerem conhecê-lo, menos o treinador, que na verdade era um sátiro encarregado de dois semideuses, Piper (que achava que era sua namorada) e Leo (que acreditava ser o seu melhor amigo).

Após um fim de uma excursão desastrosa, eles são encontrados por nossa já conhecida heroína Anabeth, que estava à procura do seu namorado desaparecido e leva os novos heróis ao acampamento meio sangue. Jason sente que não pertence aquele lugar, como se o perigo o espreitasse e por mais que não tenha sido determinado, sente que sabe quem é seu pai divino, e os seus raios provam sua teoria.

Uma nova profecia é feita e o filho de Zeus, que curiosamente, ele tende a chamar de Júpiter, o nome romano do Deus, a pomba e a forja devem juntos salvar Hera que está nas mãos de um inimigo desconhecido, mesmo tendo um grande perigo os aguardando no processo, mas a Rainha dos Deuses precisa ser salva, ou o Olimpo não terá mais união entre os Deuses e o mundo poderá cair em desgraça.

Rick Riordan volta para o mundo do acampamento meio sangue nos trazendo três novos semideuses maravilhosos, Jason, Piper e Leo, mas mesmo eles sendo os protagonistas da estória, nossos heróis veteranos continuam com a mesma importância e o nosso herói principal está presente em cada momento da trama, mesmo que não fisicamente. É maravilhoso introduzir novos personagens, sem diminuir a importância daqueles apresentados anteriormente.

O Herói Perdido amarra pontas que nós nem havíamos imaginado que estariam soltas. É incrível saber que a nova "Grande Profecia" se refere aos nossos já conhecidos heróis e aos novos que nós aprendemos a amar em um único livro. Com um final surpreendente, nós só podemos esperar pelo reaparecimento do nosso grande herói, filho de Poseidon, ou talvez devêssemos chama-lo de filho de Netuno, se outro acampamento cruzar o seu caminho.

2 comentários:

  1. Quando terminei de ler pjo fiquei triste pois tinha acabado, como senti com harry potter, mas quando fiquei sabendo que o tio Rick escreveu uma nova série dentro do mundo pjo eu fiquei muito feliz, ainda só li o primeiro mas pretendo ler os outros logo logo

    ResponderExcluir