"Os Heróis do Olimpo - O Filho de Netuno"

| 25 abril 2013 |

Em homenagem ao lançamento do livro “A Marca de Atena”, vamos publicar as resenhas de todos os livros das séries “Percy Jackson e os Olimpianos”, e “Os Heróis do Olimpo”.

"Anabeth", um único nome, um único rosto o qual Percy se lembrava. A única lembrança a qual ele se apega do que poderia ter sido a sua vida, pois ele não se lembra de mais absolutamente nada de seu passado.

Após o encontro com uma loba que significava o começo de sua jornada, Percy é perseguido por monstros, que estranhamente, não ficam mortos por muito tempo, e sempre voltam a persegui-lo. Ao encontrar uma Deusa, ele chega ao lugar que ele tanto desejou. Um acampamento para os filhos dos Deuses, mas ele sentia que não estava no lugar correto, e ali, ser filho de Netuno, não trazia muita sorte. 

Percy chega ao acampamento Romano, um lugar em que você precisa provar o seu valor para sobreviver, e é apadrinhado por Hazel, entrando assim para a quinta legião. Com a ameaça eminente de Gaia e a chegada do festival da fortuna, onde há eminencia da morte sendo desencadeada, nosso herói mais uma vez deve lutar por aqueles a quem ele ama, os seus amigos de agora e os de um passado que ele nem ao menos lembra.

Em “O Filho de Netuno” somos apresentados a mais dois incríveis semideuses, muito provavelmente integrantes do grupo dos sete da nova grande profecia. Hazel deveria estar morta e Frank tem sua vida por um fio, ou por um pedaço de madeira se preferir, mas Percy não poderia esperar companheiros melhores no acampamento romano para sua nova jornada.

Mais uma narrativa fantástica de Rick Riordan. Nosso herói de cinco livros não poderia voltar à série de forma mais maravilhosa. Tudo se encaixa tão perfeitamente que é quase impossível esperar pela continuação. Que Atena nos ajude, e que sua Marca possa logo estar em nossas mãos.

Um comentário:

  1. Já li e recomendo! Eu sou apaixonada pela saga 'Percy Jackson & Os Olimpianos' e 'O Herói do Olimpo'. Os livros de Rick Riordan são cativantes, cheios de emoção, ironia e boas risadas.
    xxx

    ResponderExcluir