O Rei Leão

| 29 abril 2013 |

Mais um clássico Disney chegando ao Caminho Cultural, mas não é apenas mais “um clássico”, mas “o clássico”, um marco da história da animação e um marco na vida de todas as pessoas que estão passando por aqui, tenho certeza: “O Rei Leão”.

Mufasa é um grande Rei. Sob o seu comando a selva é prospera, todos os animais tem alimento e vivem em segurança. Seu irmão Scar é o único empecilho em seu caminho, aquele que sonha em ficar em seu lugar, mas após o nascimento de Simba, herdeiro legitimo do trono, para Scar só resta o esquecimento, mas ele pode ter outros planos. 

Em uma das cenas mais emocionantes e tristes do cinema Scar coloca Simba em perigo, o que força seu pai a sair em sua defesa para salvá-lo. Em um momento de vulnerabilidade, Scar acaba com a vida de seu irmão e deixa Simba pensar que foi o culpado, o forçando a deixar sua casa para trás.

Simba então conhece dois personagens icônicos, que mudaram em nossas vidas. Quem nunca parou para dizer “Hakuna Matata” em referencia aos grandes Timão e Pumba? Ele cresce longe de sua família, mas precisa da visita de uma velha amiga para lembra-lo de quem ele realmente é, e da coragem que existe dentro de si mesmo.

“O Rei Leão” é uma estória maravilhosa. Nos ensina o quanto uma mentira pode destruir vidas, e o quanto a coragem pode levar você até onde você quiser. Uma lição que deve ser aprendida por crianças e adultos, não importa o tempo. 

6 comentários:

  1. O Rei Leão fez parte da minha infância como vários outros contos da Disney, mas vou lhe dizer que desde pequena nunca fui muito fã. É impossível, pelo menos uma vez, não se emocionar com essa estória.
    xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os clássicos Disney sempre tocam a gente de alguma forma. Sempre tem algum filme que irá nos emocionar mais :D

      Excluir
  2. Rei Leão é meu filme favorito entre os clássicos da Disney, ele marcou muito a minha infância e eu ouço as musiquinhas do filme até hoje kkk

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti,quando conto isso ninguém acredita xD olha que foi a maior febre na minha infâmia...(:

    ResponderExcluir