Toy Story – Trilogia

| 03 março 2013 |

Toy Story é um marco da história do cinema. Além de ser o primeiro filme em animação 3D da história (sem entrar em grandes discussões) o primeiro filme da trilogia nos apresentou personagens que encantariam a infância de muitas crianças e também de muitos adultos por muitos anos.

Lançado em 1995, Toy Story nos apresenta um mundo onde os brinquedos que fizeram parte da infância de qualquer pessoa, ganham vida de uma forma espetacular e com muita diversão e magia.

Woody é o brinquedo favorito de Andy. Um boneco estilo cowboy que, ao se ver perdendo o posto de brinquedo favorito, por causa da chegada de um grande defensor do espaço, Buzz Lightyear, ele resolve lutar pelo “seu humano” descobrindo assim que ser o mais importante não importa. O que importa é que as pessoas se importem com você e que com amigos você nunca estará sozinho. 

Várias mensagens maravilhosas são passadas com essa série. Quando brinquedos lidam com questões como amizade, perda, confiança e superação de uma forma muitas vezes muito mais “humana” do que a de muitos “seres humanos”, talvez seja a hora de nós pararmos de lidar com animações como filmes infantis, e passarmos a vê-las como realmente são: filmes para toda a família.

O último filme da série, para quem acompanhou desde o começo, tenho certeza que arrancou várias lágrimas. Foi um digno final para uma série que mudou a história da animação no cinema, com uma história que cresceu com cada um de seus fãs. Andy agora vai para a faculdade e tem que se “livrar” de seus antigos brinquedos. Em meio a muita tristeza e emoção temos o fim de um ciclo e o começo de outro, como acontece na vida de cada um de nós, e tenho certeza que com Toy Story várias pessoas trilharam seus próprios ciclos e aprenderam o que é ter verdadeiros amigos.  

2 comentários:

  1. Amo a história dos filme de Toy Store, é um dos melhores da Pixar que eu já assisti e mesmo sendo um filme para crianças todo mundo pode gostar :)

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de Toy Store ...não achei graça neles ... Tenho tds mas não são meus preferidos nos filmes da Pixar ,so acho ...(:

    ResponderExcluir