Mulan

| 27 março 2013 |

A primeira princesa oriental da Disney veio para nos mostrar que a coragem de uma pessoa não se delimita pelo seu sexo e que qualquer um pode ser digno de grandes feitos.

Quando a guerra bate a porta da China, cada família deve dispor de um homem para lutar em nome do imperador para defender o seus domínios. A família Fa, não tem nenhum descendente do sexo masculino, portanto resta ao patriarca da família, mesmo sendo um homem sem condições, lutar pelo seu país. Mas sua filha pode achar outra opção para honrar sua família. 

Mulan finge ser um homem para salvar seu pai de uma morte certa. Ao aprender a agir e a lutar como um homem, ela consegue encontrar dentro dela uma coragem que nem ela conhecia, e mesmo quando ela pode voltar a agir como uma mulher, sua coragem não a abandona e ela prova a toda a China que o que importa é a coragem e a inteligência, independente de qualquer outra questão.

Mais um clássico de animação 2D da Disney que nos emociona. Com uma princesa e um príncipe nada convencionais, que nos ensinam que qualquer um pode ter coragem quando se luta por alguém que se ama, que devemos superar nossos preconceitos e olhar para as pessoas como elas realmente são, conhecendo o que elas são por dentro. Mulan é mais uma princesa Disney, mas antes de qualquer outra coisa, ela é uma heroína.  

3 comentários:

  1. Adoro esse filme *-* Mulan e Mulan 2 é muito bom ... um ponto que eu adoro nele é que não coloca a mulher como coitadinha (a idefesa) e sim como eroina e princesa ao mesmo tempo ... amo que amo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada como uma mulher que toma as rédeas da situação :D

      Excluir
    2. Não é ! Mais hj em dia é assim a gente (mulheres) que mandamos e eles fingem que dão opinião kkkkkkkkk concorda ? Mulan é uma demonstração perfeita disso ! *-*

      Excluir