Os Miseráveis

| 04 fevereiro 2013 |

Ocorreu nesse último fim de semana a estreia nacional da adaptação da obra de Victor Hugo, Os Miseráveis.  Situado na França do século XIV, a história gira em torno de Jean Valjean, que ficou preso durante 20 anos por roubar um pão.

Ao sair em liberdade, torna-se um homem marcado e não consegue arranjar qualquer emprego. Sem qualquer chance, acaba recebendo a ajuda de um Bispo, que lhe mostra que todos merecem uma chance, não importa o que tenham feito. A interpretação de Hugh Jackman na música Valjean´s Soliloquy  já começa a abalar a estrutura  emocional de quem está assistindo.

Após alguns anos, Jean Valjean muda sua identidade e torna-se prefeito e dono de uma fabrica que emprega diversas mulheres. Entre elas encontra-se Fantine, que é demitida pelo contra mestre ao se descobrir que a mesma possui uma filha. Fantine sem escolha acaba literalmente no fundo do poço para conseguir dinheiro para mandar para sua filha. Nesse momento Anne Hathaway canta I dreamed a dream, que faz todos chorarem.

A originalidade de gravar o filme cantando as músicas ao vivo faz com que o mesmo seja carregado de emoção com muita força e nos faz sentir o sofrimento de cada personagem da obra.

Se você ainda não assistiu não se esqueça de levar uma caixa de lenços, pois você vai precisar, pois é impossível chegar até o fim do filme sem derramar uma única lágrima, afinal não é a toa que Hugh Jackman está indicado ao Oscar de melhor ator. Veja Os Miseráveis e confirme por si só.

4 comentários:

  1. Olá! Omgggg estou louquíssima pra ver esse filme! Nunca vi o musical, mas amo musicais em geral (além de estar fazendo uma maratona Oscar) então esse é imperdível! Já tô me preparando psicologicamente pra chorar rios, hahaha.

    Anyways, adorei o blog!! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho certeza que você não vai se decepcionar. E não esqueça sua caixa de lenços :D Obrigada!

      Excluir
  2. Sou apaixonada por musicais e estou louca pra assistir ele, e os atores? simplesmente perfeitos. Eu não sabia que as músicas foram cantadas ao vivo, me deixou com mais vontade ainda de assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, mas não se esqueça dos lencinhos. São totalmente necessários :D

      Excluir