Valente

| 15 janeiro 2013 |

Uma maravilhosa animação com a marca Disney. Quando a princesa não quer saber de encontrar o seu príncipe encantado e sim encontrar a sua liberdade, mesmo o filme se passando em uma época completamente diferente a nossa, encontramos aqui uma animação onde seus ideais querem ser fieis a época a qual ela esta sendo exibida, atraindo assim o novo público que está sendo construído.

Apesar da falta de um príncipe, Valente não irá desagradar as mais românticas. Temos aqui uma princesa forte, lutadora que pode um dia encontrar o amor, mas primeiro quer determinar seu lugar no mundo e principalmente dentro de sua família. 

Com uma mãe muito rígida, que tem em mente que é bem definido o papel de uma mulher na sociedade, Merida se revolta e, em um momento de desespero, acaba fazendo que sua mãe seja vitima de uma maldição. Mas o que a princípio seria algo que as distanciaria para sempre, serve como ponte para que mãe e filha realmente se conhecessem e voltassem a sentir o amor que estava escondido por trás da raiva e é da rebeldia.

Valente é mais um perfeito clássico de animação da Disney. Nesse caso, se tratando da tecnologia 3D, cada vez mais realista e perfeita, temos um filme, não apenas com uma história fantástica, mas tecnologicamente inquestionável. É mais um clássico para se ter em casa.

2 comentários:

  1. Eu amei muito esse filme, sempre quis que a Disney fizesse um filme com uma princesa ruiva, porque eu amo pessoas ruivas rs, e a Merida é ruivinha :)

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é surpreendentemente lindo *-* o cabelo dela tbm (:

    ResponderExcluir