Gregor e a Profecia de Sangue

| 10 janeiro 2013 |

É o terceiro volume da série Gregor. Nesse livro Gregor volta ao mundo subterrâneo junto com sua irmã Boots e uma nova acompanhante... Sua mãe.

Nesse episódio, Gregor volta devido a uma doença que afeta todas as criaturas de sangue quente do subterrâneo. Uma nova profecia é revelada, a profecia de sangue, que diz que a presença do guerreiro é necessária para encontrar a cura. Sua mãe não gosta nada da ideia deles voltaram e após ela ser devidamente convencida (obrigada seria o melhor termo), ela decide que só permite que ele vá e ela for junto.

A situação no subterrâneo está muito complexa e a iminente guerra entre os humanos e os ratos parece que vai explodir a qualquer momento.

Os humanos estão deixando os ratos famintos e sem proteção para a peste. Porém é necessária a ajuda deles para a descoberta da cura. Como é possível lidar com dois lados em constante conflito? Gregor precisa descobrir o mais rápido possível.

O mais interessante nesse episódio de Gregor é todas as nuances que ocorre durante o livro. Como Gregor tem que agir como um adulto mesmo sendo uma criança, tendo que encarar com bravura e coragem todas as dificuldades que se apresentam.

Claro que ocorrem muitas dificuldades físicas, mas as piores são as dificuldades psicológicas e a gerencia dos conflitos das pessoas e habitantes do subterrâneo. E como ás vezes é difícil quando pessoas que achamos que podemos confiar cegamente não correspondem as nossas expectativas. E aquelas que não são tão confiáveis na verdade também são vítimas.

Gregor precisa lidar com tudo isso e ainda as dificuldades que começam a ocorrer em sua própria casa quando sua mãe fica doente e precisa ficar no subterrâneo por alguns meses para se recuperar.

Como lidar com tudo isso? Vamos ter que aguardar o quarto volume dessa incrível série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário