Um amor para recordar

| 07 dezembro 2012 |

Essa é uma história que o começo parecerá feliz, mas no final você irá chorar, e você lerá mesmo assim, mesmo tendo sido avisado e no final as lágrimas serão mais fortes, e não é possível evitar.

Um amor para recordar é uma das histórias de amor mais lindas, sensíveis e emocionantes que eu já tive o prazer de ler. Nicholas Sparks é um mestre em nos emocionar, e nessa obra nos faz conhecer um amor perfeito, seguido por uma tragédia inesquecível, uma obra prima.

Landon era considerado um “bad boy”, apesar que, hoje em dia, suas transgressões não seriam nada mais do que brincadeiras, em sua época, ele era aquele tipo de garoto que os pais gostariam de ver bem longe de suas filhas, então nossa história começa a ficar emocionante quando Landon se aproxima justamente de Jamie, filha do pastor, conhecida por seu blusão marrom e andar com a bíblia sempre no braço. 

Jamie é sensível, solidaria, uma boa pessoa em todos os sentidos. No filme a personalidade dela é bem mais sarcástica e orgulhosa do que a bondade da versão impressa, porém os acontecimentos que se seguem ganham uma emoção muito maior com a sua personalidade como descrita no livro.

Jamie e Landon começam a se aproximar e a única ressalva de Jamie era que ele nunca se apaixonasse por ela. O que claro, foi inevitável.

Quando eles estão no auge do amor e parece que o mundo conspira a favor do casal, a principio tão improvável, tudo parece desabar quando Landon descobre que ela tem uma doença terminal.

O inevitável acontece, mas apesar de triste, é uma história rica, linda. Jamie nos ensina a viver a vida plenamente a cada dia e Landon, que nós podemos mudar, e sermos pessoas melhores mesmo nos momentos mais difíceis.

Um amor para recordar é realmente uma história perfeita, para nunca se esquecer de um amor que durou tão pouco, mas foi perfeito e pleno.

5 comentários:

  1. O livro e o filme são perfeitos! Um dos melhores livros românticos que já li.

    ResponderExcluir
  2. realmente, nao tem como nao se emocionar, assistindo essa historia linda de um amor verdadeiro !

    ResponderExcluir
  3. Não tive a oportunidade de ler o livro, mas ja comprei e esta acaminho para ser lido ... so apixonada pelo filme entra nos dez melhores romance que eu ja vi e como acho o filme muito lindo o livro deve ser maravilhoso *-*

    ResponderExcluir