Gregor, O Guerreiro da Superfície.

| 03 dezembro 2012 |

Gregor tem 11 anos, mora com sua mãe Grace, sua avó que parece meio fora do ar, sua irmã Lizzie de sete anos e sua irmãzinha Boots de dois anos. A vida é difícil, pois sua mãe é a provedora da casa e para ajudá-la, muitas vezes Gregor tem que ficar cuidando da casa, de suas irmãs e de sua avó, porém o que torna tudo realmente ruim para o garoto foi o desaparecimento misterioso de seu pai há quase três anos.

Um dia Gregor precisa colocar a roupa para lavar, ele desce para a Lavanderia junto com Boots e enquanto a menina brinca, ela encontra uma grade de metal que está frouxa. Quando ela a empurra a menina cai no buraco, ao tentar segurá-la o menino a acompanha na descida.

Gregor e Boots caem, caem, caem, em uma descida que parece que não tem fim para o menino. Ao terminar a queda Gregor se encontra muito abaixo da superfície e se depara com nada mais, nada menos que uma barata de 1,20 m de altura!

Por incrível que parece Boots faz amizade com os seres rastejantes, e os dois são levados para uma cidade onde existem humanos. Porém esses humanos são muito diferentes. A maioria possui a pele muito pálida, onde é possível ver as veias, e incríveis olhos roxos. Esses humanos convivem e montam morcegos e vivem em uma cidade fortaleza chamada Regália.

Esses humanos vivem em uma fortaleza para se protegerem de ratos enormes que matam os humanos sem piedade. Gregor acha que é prisioneiro e tenta fugir, porém nessa tentativa se depara com os ratos e é salvo por alguns habitantes de Regália.

Ao voltar ele é informado por Vikus, um habitante sábio de Regália, que já é esperado há algum tempo, pois existe uma profecia revelando sua chegada, revelando que ele é o guerreiro que em sua jornada ocorrerá a salvação ou a ruina do subterrâneo.

Gregor tem certeza que não é o guerreiro, mas ao ser informado que seu pai se encontra no subterrâneo raptado pelos ratos, ele pede uma missão de salvamento.

Inicia-se então uma incrível jornada do habitante da superfície, junto com sua irmã Boots pelos subterrâneos, encontrando diversas criaturas como morcegos, aranhas e ratos para salvar seu pai.

A série Gregor é muito interessante, divertida, e todos adoram decifrar a profecia. A autora é Suzanne Collins, a mesma de Jogos Vorazes. Excelente recomendação, não é? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário