Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado

| 09 dezembro 2012 |

Jessica Packwood é uma garota comum que vive no interior da Pensilvânia com seus pais adotivos. O Sr. Packwood e Dra. Packwood estavam trabalhando na Romênia quando adotaram a pequena Antanasia, que ao voltarem aos EUA seria rebatizada de Jessica.

Como toda garota nessa idade, ela tem uma melhor amiga chamada Mindy e uma queda pelo seu colega Jake. E também alguns desafetos na escola, por ela não ter a aparência considerada pela maioria como a ideal. Alguns até a chamam de “Pacotão”.

Tudo estava normal até a chegada de um novo colega de escola chamado Lucius Vladescu. Lucius começa a estar em todos os lugares que Jessica está e ela pensa que ele está perseguindo-a. Quando está voltando para casa de carro com sua mãe, ela começa a falar para ela sobre o suposto perseguidor e conta o nome dele. Sua mãe, ao escutar o nome se assusta e ao vê-lo parado do outro lado da rua, para o carro e convida o rapaz para o jantar.

Jessica fica perplexa com atitude da mãe e quando Lucius vai a casa dela ele lhe informa que ele é um vampiro e que ela também é uma vampira. E mais, eles estão noivos desde o nascimento e que vão se casar assim que ela completar 18 anos.

A primeira vez que vi o título não fiquei muito animada com a história, mas me enganei completamente quando li o livro. A história é divertida e envolvente. É muito engraçado ver como Lucius tenta se adaptar a vida de Jessica, sendo que sua criação foi completamente diferente em todos os aspectos. Jessica também fica muito dividida entre Lucius e Jake, porém o primeiro possui educação de ser um príncipe e sabe como conquistar uma mulher.

Jessica na verdade resiste mais por orgulho e medo e não por não gostar de Lucius, afinal o mundo que ele traz (que também é o mundo dela) é uma virada de 180 graus no pequeno mundo dela.

É muito bonito como ele a ensina que ela é bonita do jeito que ela é, portanto ela não precisa imitar ou seguir o que ás outras fazem.

Esse livro é muito bonito. Há momentos de rir e chorar, como também de angustia e felicidade. Não vejo a hora de ler a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário