Cinquenta tons de Cinza

| 15 dezembro 2012 |

Anastasia sempre foi uma pessoa calma, tímida e até certo ponto sozinha. Nunca havia se interessado por homem algum em sua vida. Em um dia aparentemente comum, quando ela tinha que estar estudando para suas provas finais, sua melhor amiga e companheira de casa fica doente e precisa de sua ajuda.

Anastasia dirige quilômetros para entrevistar o lindo, rico e enigmático empresário Christian Grey. E sua vida nunca mais seria a mesma. E nem a do dominador mais sexy que ela já teve a oportunidade de conhecer. 

Cinquenta tons de cinza é um livro que fala basicamente sobre sexo. Temos aqui um homem transtornado com fatos em seu passado (ainda não muito bem explicados no primeiro livro) que usa o sexo (e suas formas nada convencionais) como sua forma de escapismo.
E.L. James talvez não tenha criado a história mais fantástica do mundo, mas com certeza criou um dos personagens mais interessantes. Christian Grey consegue ser lindo, sedutor, enigmático de uma forma muito pessoal e bem interessante.

Enquanto o casal de protagonistas está junto, o que acontece é basicamente sexo, mas quando estão separados, temos uma troca de e-mails incessantes (o que desagradou muitas pessoas), mas devo admitir que era uma das partes mais interessantes. Em seus textos é onde eles são eles mesmos, onde dizem a verdade, como se não tivessem essa capacidade olhando olho no olho, principalmente no caso de Anastasia.

Esse é um livro com certeza para maiores, e apesar de realmente faltar um pouco de enredo na história, vale a pena ler. Pode ser "interessante" :D

6 comentários:

  1. mesmo lendo muitas críticas negativas sobre o livro eu resolvi ler e gostei, a história não é a mais fantástica do mundo como você disse, mas o Christian é tudo de bom!! gostei da resenha :) parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ninguém pode negar a é uma estória envolvente :D

      Excluir
  2. Ja comprei ... Ta fila pra leitura ... (:

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente odiei o livro, eu o li bem rápido, n pela estória ser boa, mas sim porque achei a escrita infantil, até eu escreveria melhor, depois das duas primeiras cenas de sexo, todas que vem á seguir se tornam previsíveis e cansativas. O enredo é fraco, n tem uma história bacana, n é um livro q vc vá levar pra vida e pensar em aguma coisa q aconteceu em especial. E o que eram aqueles e-mails? Até eu tenho conversas mais interessantes com meus amigos, os e-mails q eles trocavam entre eles eram basicamente ''Oi td bem?'' ''Sim e vc?'', e só ficava nessa ladainha o livro todo. A protagonista é descrita no livro como doce e ingênua,mas ela era tão tonta q me dava raiva. Talvez a única coisa que tenha me agradado no livro seja o Christian Grey, um personagem bonito, sedutor, enigmático e com um passado misterioso.
    Enfim, foi isso que achei (resumidamente) do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se você gostou do Christian já está apaixonada por metade do livro pelo menos... hehehe.
      Vai dar uma chance para o filme? :D

      Excluir