Bleach (resenha 1)

| 27 novembro 2012 |

Baseado no mangá homônimo, Bleach conta a história de um garoto de 15 anos chamado Kurosaki Ichigo. Ichigo é um estudante que vive com o pai e suas duas irmãs. Ele seria um garoto normal se não fosse o fato de que ele pode ver fantasmas.

Sua capacidade de ver seres de outro mundo faz com que sua vida mude completamente ao se deparar com uma shinigami (seres comumente conhecidos no Japão como os "Deuses da Morte") chamada Kuchiki Rukia que para salvar a vida de ambos comete o crime de passar seus poderes para Ichigo transformando-o em um Shinigami.

Bleach é um anime maravilhoso, onde nós conhecemos a vida de pessoas normais se transformando em um caos à medida que elas se envolvem com o outro mundo, também conhecido como Soul Society. Aqui o paraíso não é a perfeição que nós idealizamos do que possa ser o "céu". Um sistema tão desigual quanto o nosso rege o mundo dos mortos.

A pobreza e o esquecimento é comum para aqueles que não nasceram em uma família nobre ou não tem a capacidade de se tornar um shinigami. Esses geralmente estudam em uma academia para serem preparados para protegerem as almas de seres que desejam devorá-las (hollows). Após sair da academia os shinigames são designados para um dos treze esquadrões de proteção, a força militar que rege a soul society.

Ichigo se vê envolvido em mundo em que ele, mesmo podendo ver fantasmas, jamais pensou que existiria. Com um poder excepcional, ele pode mudar completamente as pessoas a sua volta, tanto com força quanto com as suas palavras.

Bleach é um anime shounen (considerado para meninos), porém não é focado apenas em lutas como outros animes desse gênero. com uma história que te prende, reviravoltas surpreendentes e personagens apaixonantes, Bleach é um anime que vale muito a pena assistir.

Continua: Bleach (resenha 2): Arco Soul Society

Nenhum comentário:

Postar um comentário