A Saga Crepúsculo: Eclipse

| 09 novembro 2012 |

Em homenagem ao lançamento do último filme da Saga Crepúsculo, vamos postar resenhas de todos os filmes/livros para a preparação para o último da série: Amanhecer – parte 2.

Na primeira parte da série, Crepúsculo, temos Bella e Edward perdidamente apaixonados e enfrentando todos os desafios, na sequência, Lua Nova, Edward deixa Bella, e Jacob se torna “quase” algo mais que um amigo. Finalmente na terceira parte da Saga, Eclipse, Bella está dividida entre seu grande amor imortal e aquele que provavelmente seria o seu destino se ela tivesse uma vida normal.

Quando um inimigo volta por vingança, apenas a união entre inimigos mortais podem defender Bella do perigo. Victoria está de volta e para vingar o seu amado deseja a morte de Bella e para isso forma um exército. De forma muito bem trabalhada no filme, vemos pela primeira vez como nascem os vampiros e o quanto esses são sedentos por sangue, o que nos faz imaginar como nossa protagonista vai lidar com esse fato quando chegar a sua vez de abraçar a eternidade.

É maravilhoso entender o passado de alguns membros da família Cullen, assim compreendendo seu comportamento e suas atitudes, pois em uma história bem feita todos os personagens tem que ter um passado elaborado, ou alguma justificativa que defina suas personalidades na história presente, e aqui isso é feito maravilhosamente bem.

Depois de uma luta contra um exercito de vampiros, beijos garantindo que todos voltem vivos e uniões nunca vistas, Bella finalmente decide escolher seu amor imortal. Temos um casamento a vista e um final triste para um melhor amigo tão presente e amoroso. Mas tudo isso é valido, quando ainda se tem o último capítulo.

Um comentário:

  1. Da saga Crepúsculo, Eclipse é o meu favorito, principalmente a parte da guerra, tem tantas cenas perfeitas nesse filme que não da pra escolher uma só, é muito bom

    ResponderExcluir