A Hospedeira

| 19 novembro 2012 |

Acaba de sair o trailer do filme baseado no livro de Stephenie Meyer: A Hospedeira, então vamos comentar um pouco sobre esse maravilhoso livro e o que esperar do filme.

“Um triângulo amoroso entre dois corpos”. A Hospedeira tem uma temática bem diferente do que nós estamos acostumados a ler. A terra foi invadida por seres parasitas que precisam habitar corpos de seres humanos para sobreviverem. As primeiras vítimas, perante o desconhecido, não ofereceram resistência, porém, os humanos descobriram o ataque e começaram a oferecer resistência, mas nesse momento, nossa raça já estava quase extinta.

Nossa protagonista, ou deveria dizer nossas protagonistas, em um só corpo, são Melanie e Peg. Melanie é uma humana que foge de ter sua vida roubada, mesmo quando não tem mais o controle de seu corpo, Peg é a alma colocada dentro dela e que após ter todas as lembranças de Melanie e a própria dentro de sua mente, resolve ir de encontro aqueles seres conhecidos do corpo que ela habita.

A Hospedeira é um livro que te faz pensar o quanto as pessoas podem diferenciar nossa aparência do que nós realmente somos. Se você pode odiar alguém que você sempre amou, mesmo tendo o mesmo corpo ou se você pode amar alguém que você conhecia em outro corpo.

Temos aqui uma história de amor, tratada de várias formas distintas, ao mesmo tempo em que temos uma “ficção cientifica que não parece com ficção cientifica”, segundo a própria autora, que nos faz não conseguir largar o livro até a última página. Se você gosta de romance , mas entrelaçado com uma história fantástica, “A Hospedeira” é uma ótima opção.


TRAILER:

No trailer, temos um pouco da vida de Melanie antes de ser capturada e como ela conhece seu grande amor. Poderia ser o trailer de uma bela história de amor se não fosse pelo fato deles serem fugitivos e a humanidade estar quase extinta.

Vemos vários corpos habitados por almas, enquanto Melanie narra que eles são outra espécie que substituem suas mentes e usam os seus corpos, enquanto apenas poucos sobreviventes tentam lutar contra sua extinção.

Melanie luta contra as almas, e como no livro seu corpo e curado para receber aquela que agora o habitará. Vemos ela fugindo do hospital e, seguindo as memórias de Melanie, indo atrás de sua família.
Teremos que esperar até o lançamento para saber se o filme será realmente fiel ao livro, mas se tratando do trailer, podemos esperar um excelente filme. 

6 comentários:

  1. Eu já assisti o filme e gostei demais, então é claro que eu vou amar muito ler esse livro, eu adoro filmes/livros que contam de um mundo diferente, me chama muito atenção esse tipo e estória. Enfim, pretendo ler ele logo logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É livro é muito melhor que o filme (grande novidade, né? hehehe), então leia sim, você vai amar :D

      Excluir
  2. É um dos melhores filmes que ja vi ... E os rumores que ouve do livro ... To louca pra ler (:

    ResponderExcluir
  3. Li A Hospedeira faz uns dois anos e senti um sincero alívio ao constatar durante a leitura, que Meyer estava fugindo um pouco dos estereótipos impostos durante a saga Crepúsculo. Não tenho nada contra a autora, sua narrativa até consegue ser um pouco sagaz, mas peca na má utilização (o que gera certa redundância). Não sei se estou enganada, mas parece que haverá uma continuação, para aproveitar o gancho do filme. Mas sinceramente, não acho que seja necessário.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, sou meio suspeita para falar, porque amo "A Hospedeira" e "Crepúsculo" (apesar de não gostar tanto do último livro). Quanto a continuação de "A Hospedeira", eu acredito que não vai sair. A Autora comentou que estava escrevendo mais dois livros para essa série, porém, começou a se envolver com produção de filmes e acho que desistiu de escrever :(

      Obrigada pelo seu comentário :D

      Beijos!!!

      Excluir