Autora: Hannah Nicole Maehrer
Editora: Alt
Adquira o seu exemplar: Amazon
Sinopse:
PROCURA-SE ASSISTENTE: Vilão notório do alto escalão busca assistente leal e equilibrado para funções de escritório não especificadas, apoio à equipe para caos e terror aleatórios e outras Coisas Sombrias em Geral. Discrição é essencial. Excelentes benefícios.
Com uma família para sustentar, Evie Sage precisa desesperadamente de um trabalho. Então, quando um esbarrão acidental com o Vilão mais famoso de Rennedawn resulta em uma oferta de emprego, ela aceita sem pensar duas vezes.
Alegre, fofa e divertida, Evie sabe que esse cargo não é bem o seu perfil, mas sabe também que nenhum trabalho é perfeito. O que ela jamais esperaria era desenvolver uma queda por seu chefe aterrorizante, temperamental e inegavelmente gato.
Quando finalmente se acostuma com as diversas cabeças decepadas penduradas no teto e com o barulho estranho de globos oculares errantes sendo esmagados sob seus pés, Evie começa a suspeitar de que algo estranho pode estar acontecendo no reino: alguém quer acabar com o Vilão e com todo o seu império nefasto.
Agora, além de se esforçar para não babar pelo seu chefe, ela também precisa descobrir quem está tentando sabotar seu trabalho e fazer de tudo para impedi-lo. Afinal, não é fácil encontrar um bom emprego.
Assistente do Vilão é o início de uma trilogia de fantasia romântica autêntica e cheia de humor, que mistura contos de fadas e ambiente corporativo. Ideal para os fãs de Shrek, Enrolados, Wandinha, Nimona e, claro, para todos que acreditam que príncipes são bons, mas vilões são melhores.
***
Quando eu vi pela primeira vez uma divulgação do livro Assistente do Vilão, eu me lembro de pensar: "Esse livro foi escrito para mim". Depois, vendo mais divulgações e resenhas, minhas expectativas estavam nas alturas, o que me deixou até com um pouco de receio de me decepcionar, afinal de contas, quanto maior a altura, maior a queda.
Porém, nem nos meus melhores sonhos eu poderia esperar o que a autora Hannah Nicole Maehrer entregaria nesse livro. Já posso dizer que ela é uma das minhas autoras de fantasia favoritas apenas um único livro? Com certeza, ela merece!
Vamos começar falando sobre uma das protagonistas mais incríveis que eu já tive a oportunidade de conhecer. Evie está muito longe de ser uma mocinha convencional, ela é divertida, desastrada (mas competente) e se entrega 100% ao seu trabalho, por mais inescrupuloso que ele possa ser.
Se você está esperando uma donzela defensora do bem, que não faz nada de errado e está sempre do lado dos mocinhos, pode procurar outro livro. Evie até pode se espantar em encontrar cabeças penduradas no ambiente de trabalho, mas isso só a faz questionar o quanto o chefe estaria mal-humorado naquele dia.
Assim como o próprio Vilão pensa, ela não tem medo de nada, e está pronta para qualquer desafio, o que a torna totalmente incrível de se ler.
Juntamos uma protagonista não muito sã, a um Vilão que comete atrocidades (mata, tortura, entre outras coisas), mas que tem um coração (enterrado bem lá no fundo, mas que existe) que cuida com muito zelo de seus aliados (por mais que ele jamais admita) e que pode até se apaixonar por sua assistente desastrada e destemida (algo que ele não vai admitir mesmo) e temos a combinação ideal para um livro perfeito.
Há muito tempo eu não encontrava em um livro um casal de protagonistas tão únicos e incríveis. Foi amor à primeira vista, ou, à primeiro capítulo.
Mas a autora não se satisfaz em manter a sua história no relacionamento de Evie e Vilão (o que já seria perfeito), ela constrói uma narrativa de mistério, onde nossos vilões (pois não posso dizer mocinhos) precisam descobrir quem o traidor, quem está sabotando os seus planos maléficos e tentando matá-los, antes de sejam as suas cabeças as próximas a estarem penduradas por aí.
Eu comprei os dois primeiros livros achando que tudo terminaria no segundo livro, mas acabei de descobrir que é uma trilogia, o que me deixa imensamente preocupada. Se o final do segundo livro tiver metade da intensidade do primeiro, minha sanidade mental estará em risco.
Só sei que eu não esperava um final tão incrível, com tantas reviravoltas, só me fazendo imaginar que se o primeiro livro já foi tão perfeito, segura a emoção que os próximos serão indescritíveis.
Assistente do Vilão é uma das minhas leituras favoritas dos últimos tempos. Há muito tempo não devorava um livro com tanta intensidade e desespero. Os vilões sempre são os melhores e, quando eles assumem o papel principal, só podemos esperar por um livro fora de série.
Adquira o seu exemplar: Amazon
Nenhum comentário:
Postar um comentário