A Família Addams

| 26 outubro 2019 |

Indo na contramão das atuais adaptações, “A Família Addams” também inova, depois de tantos anos do lançamento do live action, em trazer para as telas um novo filme, dessa vez em animação.

Esteticamente incrível, com personagens com caricaturas fantásticas, o longa de 2019 traz para as telas a família de monstros tão medonha como sempre, porém, com mensagens muito mais profundas para quem está assistindo. Muito importante nos dias de hoje, o filme enfatiza o preconceito, bullying e o quanto as fake news são prejudiciais, o quanto podem destruir a vida de uma família.

Apesar de serem tratados de uma forma leve, infantilizada, esses temas estão muito presentes e são a principal força do longa. Cada um dos personagens serve de alavanca para que possamos ter um olhar apurado, de dentro e de fora, daquela família monstruosa.

Na animação, a família, formada pelos recém-casados Mortícia e Gomez, deseja encontrar um lugar seguro, longe dos humanos, para que eles possam viver sua infelicidade em paz. Anos depois, muito bem instalados em uma casa mal-assombrada, uma cidade é construída nas proximidades, o que força Mortícia, Gomez e seus filhos a se revelarem para o mundo. Mas, pessoas mal-intencionadas, com sede por dinheiro e fama, podem ver aquela família tão peculiar como um empecilho para os seus planos.

Acredito que ninguém vai conseguir sair do cinema sem estalar os dedos ao menos uma vez. A música clássica dessa família está presente em vários momentos do filme, sempre em momentos de destaque, usando um simbolismo tão importante da história para marcar os acontecimentos chave da animação.

Claro que o filme é bem mais infantil do que o original, além de muito mais fantasioso. Uma animação consegue trazer para a tela certas ações que ficam engraçadas na história, como alguém ter a sua cabeça atravessada por uma flecha, sem graves consequências, o que talvez ficasse um pouco forte demais em seu formato original.

“A Família Addams” é um ótimo filme para toda a família. Uma história divertida, mas com mensagens muito importantes para a nossa atualidade. É muito bom ver esses personagens icônicos voltando as telas, em uma nova roupagem e preparados para essa nova era.

4 comentários:

  1. Olá! Estou doida para assisti esse filme, curto muito essa família, amei o outro filme, agora fiquei ainda mais curiosa em conferi essa animação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tô doida pra assistir esse filme hein.
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Estamos vivendo um momento muito difícil.Onde ter filhos é um ato de coragem. E quando uma animação consegue passar mensagens positivas sobre problemas atuais,acho que vale muito a pena ser visto.
    Assisti os filmes em formato original dessa família muito louca. E gostaria de assistir neste novo formato.
    Acho que tanto as crianças , quanto os adultos irão se divertir muito. :)

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito da família Addams, fiquei muito feliz quando soube que sairia animação. Amo essa estética sombria em animações.

    ResponderExcluir