Uma Odisseia Coreana

| 08 setembro 2019 |

Jin Seon Mi sempre foi especial, ou, como ela mesma se considerava, amaldiçoada. Mesmo quando criança, era comum ver pessoas mortas, o que a afastava de outras pessoas e fazia com que ela fosse constantemente atacada por ser diferente. Tudo piora quando ela liberta um ser maligno de sua prisão. Son Oh Gong faz um acordo com a criança, na qual ele sempre viria protegê-la, sempre que ela chamasse pelo seu nome. Um ser poderoso a protegendo seria incrível, a não ser que esse mesmo ser, após a sua libertação, roubasse o seu nome da mente de Jin Seon Mi, fazendo com que ela nunca pudesse chamá-lo.

Jin Seon Mi jamais deixou de procurá-lo. Mesmo adulta, uma empresária bem-sucedida (mesmo que ela valesse de seus dons para isso), ainda esperava encontrar aquele que lhe prometeu proteção. Quando os destinos de Jin Seon Mi e Son Oh Gong se cruzam novamente, Jin Seon Mi não é somente uma menina que vê fantasmas. Em punição por ter libertado o grande mago, ela agora tinha em seu sangue um poder sem precedentes, que poderia ser a salvação do mundo, mas também poderia conferir muitos poderes para qualquer ser que a devorasse, e Son Oh Gong parecia bem interessado em aumentar ainda mais os seus poderes.

Por mais que Son Oh Gong tivesse roubado de Jin Seon Mi a memória sobre o seu nome, o acordo em que ele prometeu protegê-la ainda estava valendo, então ele não conseguiria matá-la, a não ser que o acordo fosse desfeito. Mas agora ela não era uma criança e não iria cair novamente em seus truques. Com a ajuda de outro ser que também não era nem um pouco humano, Jin Seon Mi consegue um artefato que, colocado em Son Oh Gong, o obrigaria a realmente protegê-la, a sentir dor com o seu sofrimento e, também, a amá-la.

Será que ainda tem algum espaço para a minha "listinha" de doramas favoritos? Essas histórias são tão incríveis que é quase impossível não se apaixonar e maratonar todos os episódios sem parar.

Esse é um dorama que lida com assuntos sobrenaturais e com seres de outros mundos na Terra, seja em busca de redenção, sofrendo alguma punição, ou com um destino muito bem traçado, no qual o futuro de todos os seres humanos pode estar em jogo. Mas isso não faz com que seja uma história assustadora, muito pelo contrário. Temos muito mais momentos intercalados entre comédia, romance e drama, do que momentos que poderiam ser considerados aterrorizantes.

Estou completamente apaixonada pela forma como o personagem Son Oh Gong foi criado. Ele nos é apresentado como um ser maligno, que estava preso por conta de um crime contra seres celestiais e não se importaria de acabar com a vida daquela que a salvou de uma eternidade em uma prisão. Após ter o seu coração obrigado a amar e obedecer a Jin Seon Mi, queremos que ele seja eternamente aquele ser poderoso, mas amável, ciumento e possessivo com a personagem principal, não alguém que poderia destruí-la sem nem se importar. Ao mesmo tempo, é impossível saber se aqueles sentimentos permaneceriam sem a magia que o obrigava a se sentir dessa forma. Todos os episódios são repletos de apreensão, quando pensamos no que poderia acontecer quando os reais sentimentos do grande mago viessem à tona.

Todos os episódios são incríveis, mas o final é de tirar o fôlego. Tanta apreensão, por vários motivos, nos fazem paralisar em frente a tela. Mesmo que os efeitos especiais tenham deixado um pouco a desejar, é impossível não se envolver com os acontecimentos, não chorar com as escolhas dos personagens e não se desesperar com que o futuro reserva para eles. Eu nunca imaginaria um destino como esse para os protagonistas, mas, mesmo em meio as lágrimas, não posso negar que foi um fim perfeito.

"Uma Odisseia Coreana", disponível na Netflix, é mais um dorama que me fez desistir de ter uma vida social até que terminasse o último episódio. Uma narrativa envolvente, engraçada, emocionante, várias histórias paralelas incríveis e uma resolução que só nos faz ter vontade de que exista uma segunda temporada. Perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário