Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal

| 24 julho 2019 |

Quem dera que tudo fosse apenas ficção. Seria um filme incrível, se não nos lembrássemos a todo momento que um monstro como aquele realmente existiu, com toda sua crueldade e falta de humanidade.

Quem não conhece a história do famoso serial killer americano, pode ficar em dúvida durante boa parte do filme se ele era realmente o culpado pelo assassinato brutal de tantas mulheres. Assim como outros psicopatas, ele era um homem amoroso e apaixonado em casa. Liz Kendall, a mulher com quem ele morava, jamais suspeitaria que o homem que era como um pai para a sua filha, que a tratava tão bem, fosse um monstro fora de casa.

Estudante de direito, Ted passou anos negando seus crimes. Se considerando inocente em todos os momentos, chegou até a dispensar os advogados que o aconselharam a confessar as atrocidades para evitar a pena de morte.

Assumindo sua própria defesa, ele nunca deixou de tentar fazer todos acreditarem em sua inocência, mesmo com tantas evidências provando o contrário. Em quase todos os momentos, ele manteve seu carisma e jovialidade, muitas vezes até brincando e agindo com sarcasmo perante o tribunal, o que só prova a frieza e a forma doentia com que uma pessoa capaz de atos tão cruéis pode agir.

Impossível não se compadecer com a dor de Liz. Receber um homem em sua casa, alguém que sua filha chamava de pai, e amá-lo incondicionalmente, para, anos depois, descobrir que estava dormindo com um mostro. A versão de Ted que Liz tinha no dia a dia era muito diferente da sua "outra vida". É totalmente compreensível o quanto ela se sentiu ferida e magoada, mas, principalmente assustada, pensando no que poderia ter acontecido com ela e a filha, que elas poderiam ter tido o mesmo destino das vítimas de Ted.

"Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal", como filme, é algo realmente incrível. Um roteiro digno de Oscar. Porém, é uma narrativa tensa e pesada. Algo que deve ser assistido, mas não fará você sair do cinema se sentindo bem, principalmente após ver a verdadeira e cínica face do assassino da vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário