Big Rock

| 14 julho 2019 |
Autora: Lauren Blakely
Editora: Faro Editorial


Spencer Holiday é um homem com uma autoestima inabalável. Ele tem todos os talentos e algumas vezes tamanho é documento. Sim, exatamente isso que você está pensando. Ele sabe como tratar uma mulher, sabe que deve ser um cavalheiro que puxa cadeiras, tira o casaco e a trata como uma verdadeira rainha. Ele possui um grande desempenho em todas as áreas, mas será forçado a tirar umas férias.

Seu pai deseja se aposentar e fazer outra lua de mel com sua mãe em uma viagem pelo mundo. Para isso quer vender a joalheria da família, a Katharine’s, já que nenhum de seus dois filhos deseja administrar a empresa. A irmã de Spencer, Harper trabalha como mágica e Spencer vive com seu bar The Lucky Spot. Porém o possível comprador da joalheria é um homem extremamente conservador e Spencer, com sua fama de famoso playboy da cidade de Nova York, pode colocar um fim no negócio. Para tentar tirar essa fama de suas costas, Spencer diz a família e ao potencial comprador que sossegou o facho e está noivo. Daí vem as férias forçadas.

Para conseguir levar essa história inventada adiante, Spencer pede a sua melhor amiga e sócia Charlotte para se passar por sua noiva. Claro que ela aceita, pois, amigos de tantos anos iguais a eles não deixam o outro na mão se podem ajudar.

Claro que esse falso noivado não pode dar errado. Ou pode?

O livro inteiro é contado do ponto de vista do Spencer o que já o torna diferente, pois a maioria dos romances são contados do ponto de vista feminino. Aliás é possível perceber em todas as páginas que um homem está nos contando a história, pois os pensamentos e atos são bem diferentes. Os pensamentos são mais racionais e práticos. Ele não tem vergonha de admitir para si mesmo que acha sua melhor amiga um mulherão e brilhante. E é claro que sempre está pensando em sexo.

Mesmo caindo no clichê de melhores amigos que se apaixonam, a estrutura de construção do romance entre os dois é muito bem-feita e muitas vezes hilária. Como nas situações em que Charlotte está tentando lhe dar indiretas sobre uma determinada questão e ele lhe diz que ela precisa falar qual é o problema claramente, pois não está entendendo qual é o incômodo. Típico dos homens.

Charlotte e Spencer se conhecem tão bem devido a todos os anos de amizade. Sabem todos os pobres uns do outro. Se completam de uma forma que Spencer nunca sentiu com nenhuma outra mulher e no momento em que se inicia o falso noivado, a grande proximidade que isso gera levará a amizade a um nível maior. E esse noivado falso começa a se tornar mais problemático do que Spencer pensou inicialmente.

Big Rock é um livro divertido, animado e com um romance bem picante. Quando se começa a ler é impossível parar, pois não há como não ficar ansiosa para saber como será o desfecho do relacionamento entre Spencer e Charlotte e como esse noivado afetará suas vidas e a vida dos familiares de Spencer.

Adquira o seu exemplar: Amazon

Um comentário:

  1. Já li alguns comentários sobre o livro,e fiquei interessada justamente pelo o que li também nessa resenha.
    É um romance,com toques de comédia.
    Que divertido! 🙂

    Assim como também, é diferente ler um romance, onde o personagem masculino nos conta a história sob o seu ponto de vista.


    Abraços

    ResponderExcluir