Vingadores: Ultimato

| 26 abril 2019 |

Sem palavras. Quantas emoções podem caber em três horas de filme? Emoções acumuladas por mais de dez anos, que nos levaram ao maior ápice de um universo em todos os tempos.

Ainda não sei se o que mais fiz foi rir ou chorar, mas, com absoluta certeza, tive a oportunidade de acompanhar um desfecho impactante, emocionante, sem igual.

A Marvel foi muito inteligente em revelar quase nada da trama nos trailers, porém, isso torna a tarefa de escrever uma crítica sem spoilers quase impossível. Mas não se preocupe, não vamos estragar as surpresas de ninguém.

Desde a abertura típica da Marvel, mas sem a música tema clássica, percebemos o quanto esse filme será diferente dos demais. Um início rápido, mas impactante, colocando todos os personagens em seus novos lugares. O grande vilão, de forma surpreendente, já voltando a cena logo no começo, e finalmente, temos a real trama do filme liberada, qual o objetivo principal dos nossos heróis e como eles pretendem alcançá-lo.

Algumas questões já eram um tanto óbvias (vide o trailer do próximo filme do Homem-Aranha), mas a genialidade da história não está no que acontece, me referindo apenas ao grande objetivo do filme é claro, mas como acontece.

Esse filme é nostalgia pura. Podemos relembrar muito desses dez anos incríveis. Os membros fundadores dos Vingadores são o grande destaque do longa. Mas não se engane, mesmo aqueles que têm apenas poucos minutos, ou até mesmo segundos, na tela, conseguem mostrar todo o seu potencial, e ter uma passagem marcante para nos impactar.

O que é a cena da batalha final? Nem a palavra épico descreve corretamente a dimensão da sequência. Mal é possível respirar para não perder nenhum detalhe. Quanta bravura, união e sacrifícios são possíveis encontrar em um único momento, além da cena mais girl power de todos os tempos.

"Vingadores: Ultimato" não é um filme. É a resolução de algo perfeito, impactante, de um universo que mudou nossas vidas. Uma obra à altura de um legado que tem tudo para não ter um real ultimato, mas para ser infinito. Acho que nem se assistir mil vezes, vou deixar de sentir a grandiosidade desse universo, que todos nós temos um amor muito maior do que apenas 3.000 vezes...

4 comentários:

  1. Redenção!!!Este filme é simples assim, a redenção! Um filme que não conseguirei também explicar, traduzir.
    Acho que para fãs e não fãs, não há tradução, não há sentimentos que cheguem perto do que foi esta conclusão.
    Acabei vendo ontem este longa e até o momento, estou sem palavras!
    Super recomendo e certamente, verei novamente!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em saber que o filme superou todas as suas expectativas Jana!!!! :D

    Que bom poder se emocionar assim assistindo um filme tão aguardado .

    Fui assistir o filme anterior a esse com o meu filho... Confesso que fui por ele.
    Quanto ao filme Vingadores Ultimato,eu não vou. Mas espero que ele vá e sinta o mesmo que você.


    Bjs. :)

    ResponderExcluir
  3. Falar sobre amizade, amor e família, é um filme emocionante e que traz a mente o raciocínio para entender tudo que se quer transmitir.

    Li que está tendo a maor bilheteria no mundo esse filme e como fã, não posso deixar de assistir.

    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá! Estou doida pra ver esse filme, super fã dos filmes da Marvel, essa crítica me deixou, se é que isso é possível, ainda mais ansiosa em conferi a resolução desse Universo fantástico!
    Bjs

    ResponderExcluir