Shazam!

| 21 abril 2019 |

Billy é um adolescente com apenas um sonho: reencontrar a sua mãe. Suas buscas sempre foram infrutíferas e diversas famílias já tentaram fazer com que ele considerasse sua casa um verdadeiro lar. Estar com os Vázquez não era diferente do que qualquer outro lar adotivo, porém, pela primeira vez ele precisava de pessoas queridas ao seu lado para dividir algo extraordinário.

Ao encontrar um mago no fim de seus poderes, e de sua vida, Billy é escolhido para herdar todos os seus dons, se tornando um ser perfeito. Ao dizer seu nome Shazam, o adolescente se transformava em um verdadeiro herói. Um homem completo, forte, alto, com poderes inimagináveis, porém, continuando com a cabeça do adolescente que nunca teve um lar e só desejava encontrar a mãe.

Sua missão, além de derrotar um super vilão, era entender a responsabilidade que vinha junto com todos aqueles poderes, além de aceitar uma família completamente diferente, mas com todo o amor que ele buscou durante toda a sua vida.

Há muito tempo eu não me divertia tanto com um filme baseado em um super-herói dos quadrinhos. Mesmo sem um clima sombrio, a DC acertou mais uma vez com um filme incrível. Depois de Mulher Maravilha e Aquaman, temos mais um filme para termos certeza que a DC pode trazer para a telona longas incríveis de seus personagens.

Billy caí de paraquedas nesse mundo de superpoderes. Não é estranho imaginar o quanto isso poderia subir a sua cabeça. Ver sua versão adulta e heroica é fantástico. O roteiro soube usar todo o talento do ator Zachary Levi para nos convencer de um adolescente no corpo de um adulto. Entre cenas engraçadas onde ele compra cerveja, ou visita um clube de strip tease, também temos o seu amadurecimento, conhecendo a verdade sobre aquilo que ele buscou por tanto tempo, e sobre finalmente aceitar sua família adotiva como sua verdadeira família.

Claro que uma boa história de heróis, para ser realmente fascinante, tem que ter um bom vilão. Nos apresentado na infância, logo na primeira passagem do filme, já percebemos os seus problemas, o quanto ele se sente rejeitado pelo pai, e o ápice de tudo, quando o mago também o rejeita, deixando bem claro que ele não é puro de coração. A partir desse momento, todas as peças estavam postas, para que o antagonista tivesse suas motivações compreendidas e pudesse desempenhar o seu papel com perfeição.

“Shazam!” é o filme mais divertido dessa nova leva da DC, e também um dos mais incríveis. O personagem pede essas características mais hilárias, o que torna as cenas verossímeis, e não algo colocado abruptamente para arrancar risadas de forma desnecessária. Amei todo o roteiro, a interpretação de cada ator e achei o final realmente fora de série. Mal posso esperar pela sua continuação e por tudo o que esse herói incrível ainda pode aprontar.

3 comentários:

  1. Meu sobrinho foi ao cinema esta semana que passou e quando chegou em casa me disse: Tia, você vai adorar este filme! E oh, ele tem 07 anos de idade..rs
    Eu ainda não pude ir conferir, mas com certeza, irei. Mesmo não sendo fã de super heróis e afins e por muitas vezes, ficar boiando em filmes assim, acho que Shazam tem diferenciais demais e isso me agrada muito.
    Verei com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Jana,sou uma negação em filmes de super-heróis. Confesso que não gosto tanto assim.
    Acho que o filme que mais gostei do gênero foi o Deadpool.Que acho que não se conta tanto, já que ele passa bem longe de ser um super herói.

    Mas se o filme Shazam , tiver algumas cenas bem engraçadas, até que vou ficar empolgada em assistir.


    Acho que meu filho vai gostar. :)

    ResponderExcluir
  3. Me acabei de rir só com o trailer e já quero assistir.
    Muito bacana um super herói com pensamento infantil. Gostei também do fato de tratarem a diferença com pessoas deficientes de maneira idônea.
    Já quero assistir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir