O Date Perfeito

| 17 abril 2019 |

O que poderia ser mais perfeito do que um amor que tem início em uma tentativa fracassada de um encontro por dinheiro? Brooks vê nesse negócio a oportunidade de juntar dinheiro para ir para a faculdade e, de quebra, ainda estar próximo da garota dos seus sonhos. Porém, seus sonhos talvez não fossem tão distantes, nem no quesito faculdade, muito menos no quesito garota.

Celia é uma personagem revoltada com a vida, com os pais, e com quem quer que esteja ao seu redor. Tudo isso esconde a fachada de alguém que quer ser compreendida e amada, exatamente como ela é. Ao fingir um falso namoro com Brooks, para deixar seu real pretendente com ciúmes, fica claro o quanto a personagem pode ser frágil e insegura, por trás de toda a sua fachada de bag girl.

Por outro lado, temos o protagonista e sua grande transformação durante o longa. Amei imensamente poder acompanhar sua evolução durante o filme, conhecer seus tramas e vê-lo entender o que é realmente importante na vida. Ele começa a história como alguém completamente deslumbrado por tudo o que os outros tinham, e que ele nunca pôde ter, quando tudo isso se referia a uma única coisa que lhe fazia mais falta do que qualquer carro ou faculdade cara poderia fazer.

Nesses filmes é muito comum encontrar uma personagem rica, chata, que é apaixonada pelo mocinho e comete as maiores atrocidades para conseguir conquistar o ser amado. Sem sombra de dúvidas, essa mudança de perspectiva foi a maior sacada do filme.

Aqui, quem mente, engana e magoa a “rival” da mocinha, é o próprio protagonista. Em sua jornada para evoluir, crescer como pessoa, Brooks comete muitos erros, o que foi genial para a história. A personagem em questão é rica, mas os clichês terminam por aqui. Ela é legal, gentil e também se magoa quando é enganada, assim como qualquer mocinha faria. Acredito que a personagem, e seu comportamento nada convencional, seja a grande sacada dessa narrativa, o que torna um filme que tinha tudo para ser bem parecido com outros do mesmo gênero tão único.

“O Date Perfeito” é um filme romântico e engraçado, mas também consegue passar lições muito valiosas para o ser humano em geral. Apesar do gênero, os protagonistas terminarem juntos não é exatamente o principal ponto do filme. Eles se conhecerem, entenderem seus verdadeiros sentimentos e o que realmente importa nessa vida são os momentos que constroem com perfeição esse filme incrível.

3 comentários:

  1. Vi este filme ontem e não achei ele tudo isso..rs Tá, tem pontos bacanas, como o não clichê em filmes assim. A química do casal principal e bacana, mas sei lá, achei tão vazio em alguns momentos.
    Outro ponto importante é a amizade entre Brooks e o amigo da lanchonete, a cumplicidade e o apoio.
    É um filme leve, descontraído, com sacadas geniais...Vale o tempo sim! rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o filme e gosto dos romances mais engraçados e que ainda podem trazer grandes reflexões.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Sempre gostei de filmes juvenis,e continuo curtindo mesmo agora depois de mais velha. 🙊🤐😀

    Enquanto lia sobre o filme,que ainda não conheço,me lembrei um pouco de outro:"Namorada de Aluguel", com meu ator favorito Patrick Dempsey.
    No filme ele também fica deslumbrado com as novidades em sua vida.

    Enfim,eu fiquei bastante interessada em conhecer mais essa história.

    Bjs.

    ResponderExcluir