Desejo Concedido

| 11 março 2019 |

Autora: Megan Maxwell
Editora: Essência


Se casar nunca esteve nos planos de Megan, porém, sua vida e a de seus irmãos corria perigo. Ter um pai inglês, vivendo na Escócia, poderia ser tão perigoso quanto sua vida anterior, vivendo na Inglaterra com uma mãe das terras altas. Ao perder seu avô, por mais que ela fosse quase tão bem treinada quanto um guerreiro, se casar com um highlander evitaria que ela passasse a vida fugindo e lutando contra aqueles que não aceitavam a sua descendência, ou queriam vingança.

Duncan era um guerreiro formidável e intimidador. Era como um falcão que conseguia o que queria de suas vítimas. Casamento nunca esteve em seus planos, principalmente por ter tido uma decepção amorosa que havia fechado seu coração para qualquer outra mulher. Porém, Megan era completamente diferente de qualquer pessoa que ele conhecia. Linda, impetuosa, com uma língua afiada e dons que dificilmente eram encontrados em uma mulher. Ele não pode evitar de prometer a seu avô que, se algo lhe acontecesse, ele cuidaria de sua neta.

Um casamento iniciado por pura necessidade, mas repleto de paixão. Amei como a autora, Megan Maxwell, fez uma história de época exatamente como ela deve ser, com todas as dificuldades que acarretam uma mulher ser a frente de seu tempo.

Megan é uma personagem que age como se tivesse os mesmos direitos de um homem, o que seria um absurdo naquela época. Na verdade, ela age de forma completamente impetuosa, discutindo com seu próprio marido, o laird de suas terras, quando nenhum outro homem se atrevia a fazer, o que trazia muitos conflitos para aquele casamento.

A autora foi muito sagaz em não apenas criar dois protagonistas apaixonados, duas pessoas que aprendem a conviver com suas diferenças e, no caso de Duncan, com uma mulher tão impetuosa. Ela detalha fielmente todos os obstáculos que poderiam surgir em uma relação nessa época quando uma mulher que age como Megan é casada com alguém da importância de seu marido.

Não é uma questão apenas dele aprender a conviver com uma esposa à frente de seu tempo, mas também de Megan entender que não é mais apenas a neta de um cuidador de cavalos, que agora ela era a esposa de um laird, alguém de estimada importância, que não poderia ser questionado e desmoralizado a todo o momento. Esses impasses acabam por construir muitos impasses, trazer muitos conflitos para um casamento entre duas pessoas que tanto se amam e se desejam.

É incrível como Ducan e Megan se entendem muito bem sozinhos, entre quatro paredes, mas quando envolvem outras pessoas, a guerra se inicia. Nenhum querendo dar o braço a torcer, um querendo que sua opinião se sobrepunha ao outro. Foi intenso de se ler essa relação construída tão arduamente, mas tão repleta de paixão.

A obra também conta com outros casais, como a irmã de Megan que se casa com outro highlander, no mesmo dia que sua irmã, mas que lida com seu casamento de forma completamente diferente, sendo muito mais submissa e compreensiva com o marido.

Mesmo quando a obra muda completamente de cenário, a autora consegue criar conflitos pertinentes para cada um deles, nos fazendo amar cada segundo e nos deixando angustiados para quando finalmente aquele casal incrível terá um final feliz.

"Desejo Concedido" é um livro repleto de paixão, desavenças, com dois personagens tão cheios de vida, tentando cada um continuar vivendo sua história, mesmo tendo alguém completamente distinto ao seu lado. Amei cada momento e já estou com saudades de me aventurar por essas terras com Ducan, Megan e seus cavaleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário