Escape Room

| 06 fevereiro 2019 |

Seis estranhos são convocados para um jogo onde o prêmio seria uma grande quantia de dinheiro. O que eles não imaginavam era que o prêmio real era sair daquelas experiências com vida.

Uma das febres do momento são salas imersivas onde as pessoas devem coletar pistas para desvendar os enigmas, só assim sendo liberadas do lugar em questão... ou quando o tempo pelo qual você pagou chegar ao fim. Muito mais saudável do que a imersão apresentada nesse filme.

Em "Escape Room", os protagonistas logo percebem que o jogo é mais perigoso e doentio do que aparentava e que não decifrar as pistas pode fazer com que nenhum deles deixe vivo aquele lugar de horrores.

Entre salas superaquecidas, ou com temperaturas abaixo de zero, chão desaparecendo em salas invertidas, ou substâncias que mexem com a sua mente, o passado dos personagens vai sendo revelado aos poucos e uma conexão entre eles começa a nos passar o motivo pelo qual eles foram escolhidos para aquele desafio.

Além de toda a inteligência que deve ser usada para escapar dessas salas, o fato dos personagens não terem sido escolhidas de forma aleatória e terem uma conexão profunda, explicada de forma natural durante o filme, é ainda mais crucial para a qualidade do roteiro.

A narrativa trata de pessoas que nunca se viram, mas precisam trabalhar em equipe para não ficarem pelo caminho. Porém, nem sempre todos estão dispostos a cuidar uns dos outros e sempre colocam sua própria vida em primeiro lugar.

Os personagens têm personalidades completamente diferentes e traumas muito profundos, que são usados contra eles em cada sala. Seus medos, suas incertezas, tudo de pior que eles já viveram, para aumentar ainda mais a tensão daquele momento.

Amei o final do longa! Completamente diferente do que eu teria imaginado. “Pensar fora da caixa" é uma das coisas que o roteiro leva para os personagens, antes da terrível experiência, e isso foi usado muito bem na finalização da história. Jamais imaginaria a forma como foi elaborada a conclusão do jogo em si, muito menos a cena que nos é apresentada na sequência.

Em geral, não esperamos por uma boa continuação em filmes desse gênero, porém, tenho certeza que "Escape Room" ainda poderia criar conflitos incríveis em uma sequência, mesmo repetindo muito da ideia geral, porque, mesmo tendo sido um filme maravilhoso e muito bem finalizado, temos muitas perguntas sem respostas.

2 comentários:

  1. Jana,filmes assim geralmente me dão uma aflição terrível!
    Mas acredito ,lendo a resenha,que a trama não se parece com "Jogos Mortais",pois achei bem doentia a história.

    Mas quem sabe eu assista Escape Room,e curta bastante?! ;)
    Boa dica!


    Abraços. :D

    ResponderExcluir
  2. Olá Jana! Não conhecia esse filme, curto muito esse gênero, já gostei, história parece ser bem eletrizante, fiquei mega curiosa em assisti.
    Bjs

    ResponderExcluir