Contos da Academia dos Caçadores de Sombras

| 03 fevereiro 2019 |

Editora: Galera Record


“Contos da Academia dos Caçadores de Sombras” começa após o final dos acontecimentos do livro “Cidade do Fogo Celestial”. Após o final da guerra a Academia dos Caçadores de Sombras é reaberta para o treinamento de novos Caçadores de Sombras, pois muitos foram perdidos.

Simon inicia na academia para aprender a ser um Caçador antes de sua Ascenção. Claro que esse processo não é nada fácil naturalmente, porém sem a memória, as coisas ficam um pouco mais difíceis. A vida na Academia não é fácil para os mundanos, pois claramente há uma divisão de grupos entre os nascidos caçadores e os mundanos, chamados de escória. Porém Simon é tratado de forma especial, pois ajudou a salvar o mundo. Mesmo que ele não se lembre disso.

Mas claro que Simon não aceita esse tratamento especial, pois o correto é todos serem tratados da mesma forma, como estudantes. E desse modo aos poucos, Simon vai conseguindo sutis mudanças nos pensamentos de seus colegas. Sem contar que as instalações da academia não são das melhores, com muita poeira, ratos, entre outros. A comida então...  É melhor nem comentar. Mas mesmo assim vemos todo o crescimento de Simon durante os 10 contos do livro:

1) Bem-Vindo à Academia dos Caçadores de Sombras
2) O Herondale Perdido
3) O Demônio de Whitechapel
4) Na Além de Sombras
5) O Mal que Amamos
6) Os Reis Pálidos e a Princesa
7) Língua Afiada
8) O teste de Fogo
9) Nascido Para a Noite Sem Fim
10) Anjos que caem duas vezes

Cada conto nos ajuda a entender cada vez mais do universo dos Caçadores de Sombras, e nos felicita com o retorno de personagens que já amamos de Instrumentos Mortais como Jace, Clary, Isabelle, Alec e Magnus e também de Peças Infernais como Tessa e Jem. E também nos apresenta personagens novos que adoramos como George Lovelace, um rapaz que se torna grande amigo de Simon, Marisol, mundana que não leva desaforo para casa e Jon Cartwright, jovem caçador de sombras um tanto quanto metido, entre outros.

Todos os contos nos apresentam novas histórias que complementam o aprendizado de Simon na academia para torná-lo um bom caçador de sombras no futuro. São todos muito bonitos, mesmo sendo histórias quase que independentes entre si. Mas são essenciais para os fãs dos Shadowhunters. E é claro que Cassandra Clare, mais os demais autores não nos decepcionam com a escrita incrível e toda a criatividade desse Universo.

2 comentários:

  1. Olá,confesso que não conheço tanto assim sobre essas histórias.
    Li somente o primeiro livro da série Instrumentos Mortais,e estou perdida em toda essa aventura.
    Mas acho legal todos esses contos para os fãs dos Shadowhunters.
    Para quem gosta de muita ação,é muito bom se aventurar nos contos.:)

    Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Doida pra ler esse livro, curto muito esse Universo e cada resenha que vejo desse livro me deixa ainda mais curiosa em conferi cada um desses contos.
    Bjs

    ResponderExcluir