Treze

| 20 janeiro 2019 |
Autora: FML Pepper
Editora: Galera Record


Quando o ceticismo encontra com o sobrenatural. Quando uma ladra que não acredita em alguns sentimentos recebe uma segunda chance, não apenas de recomeçar a sua vida, mas de encontrar algo que ela jamais pensou que realmente existisse: o amor.

Rebeca é presa tentando aplicar um golpe com sua mãe. Sua única saída, para não continuar atrás das grades, era cursar uma faculdade, ser monitorada 24 horas por dia e ajudar a polícia a desvendar crimes cibernéticos, sua especialidade. Ela sempre foi completamente realista, nunca acreditou no acaso, suposições ou poderes superiores, até encontrar uma vidente que lhe alertou de muitos perigos, previu o seu futuro e, entre todos os fatos, que seu décimo terceiro namorado seria o grande amor de sua vida.

Karl já esteve no auge. Era um lutador de MMA excepcional, imbatível. Nada, nem ninguém, poderia vencê-lo, até que sua namorada o abandona para ficar com outro homem. Seu mundo desaba e, enlouquecido, ele se envolve em um grande acidente que lhe deixa com coágulo inoperável no cérebro, que poderia estourar a qualquer momento. Depois de quatro meses em coma, a mãe com um câncer gravíssimo e sem poder voltar para as lutas, só lhe restava tentar viver uma vida pacifica, sem grandes emoções, para que pudesse ao menos viver mais um tempo por sua mãe. Isso, até Rebeca surgir em seu caminho.

Amei o quanto a protagonista nunca teve a oportunidade de acreditar em uma força superior e foi jogada em um abismo de previsões, que se mostraram verdadeiras. Sorte e o encontro de um grande amor, um sentimento que ela nunca julgou ser possível. Rebeca nunca teve uma real escolha em sua vida. Seja por roubar, ou saber o que é amar e ser amada, sua mãe sempre expurgou de sua vida qualquer escolha, ou sentimentos que ela pudesse ter, menosprezando tudo o que fosse contrário ao estilo de vida que ambas levavam.

Para alguém que nunca acreditou em previsões do futuro, destino ou sorte, é incrível encontrar a personagem lutando por aquele que ela achava ser o seu predestinado, o homem que ela amaria pelo resto de seus dias. Todas as dicas da vidente direcionavam para o cara perfeito, mas o coração de Rebeca a direcionava em outra direção, o que torna tudo mais incrível e nos faz fazer contas a todo o momento, tentando encaixar a pessoa certa no número certo.

Karl é um homem tranquilo e em paz com tudo e com todos. Isso era tudo o que ele queria, e precisava, para a sua vida. Ele não aparenta ser exatamente infeliz em sua nova condição, talvez ele sinta mais saudades do que angústia em não mais lutar. O que realmente parte o seu coração, todos os dias, é o estado de saúde cada vez pior de sua mãe. Mas essa era a vida pacata e simples que ele levava, até conhecer Rebeca, e, pela primeira vez em muito tempo, voltar a encher sua vida de emoção, mesmo que essas emoções pudessem ser as últimas.

Assim como a série anterior de FML Pepper, temos um fundo religioso, ou místico, na trama. Na série "Não Pare!" temos um pouco do que é a vida após a morte, na interpretação da autora para a história. Nessa obra, o quanto os seres superiores podem interferir em nossas vidas, ou conhecerem nossos destinos. Não deixa de ser interessante o quanto as duas histórias poderiam se encaixar e seguirem um mesmo rumo algum dia.

“Treze“ pode ser considerada uma narrativa sobre sorte ou azar, destino ou escolhas. Mas, acima de tudo, é uma linda e emocionante história de amor. O quanto não é possível lutar contra um amor verdadeiro, mesmo que todas as probabilidades não estejam ao seu favor. Porém, o livre arbítrio jamais deixará de existir, e ele pode ser a chave para a verdadeira felicidade.

5 comentários:

  1. Olá Jana! Tenho esse livro porem ainda não li, ficou para a meta desse ano, gosto muito da escrita dessa autora e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jana
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho muita vontade de conhecer sua escrita.
    Gostei muito da premissa do livro e sobre os temas que é abordado na trama como fé, crenças, me parece uma leitura que flui bem e maravilhosa.
    Espero poder ler em breve, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Jana!
    Não li nada da autora ainda, embora esteja com a série Não pare! aqui aguardando a leitura.
    Achei interessante a mistura de misticismo com romance e gostei também de ver que são duas histórias separadas e acabam se unindo um tempo depois.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá,li a série "Não Pare" e fiquei encantada com toda a história... Li avidamente! Rsrs

    E com certeza estou louca para conhecer mais um livro de FML Pepper!
    Desde o lançamento do livro,tenho muita vontade de ler.
    Espero que a história seja tão fascinante ,quanto a serie. ♥

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu li A trilogia não pare da autora e fiquei bastante surpresa com a qualidade da história mas esse livro me decepcionou muito Achei as ideias confusas e não consegui me agradar

    ResponderExcluir